Inspeção Veicular 2012 Controlar

A inspeção veicular é um procedimento realizado em veículos automotores para avaliar suas condições físicas. Carros, caminhões e motocicletas são avaliados por profissionais especializado,…

A inspeção veicular é um procedimento realizado em veículos automotores para avaliar suas condições físicas. Carros, caminhões e motocicletas são avaliados por profissionais especializado, sendo que o proprietário precisa agendar a inspeção com antecedência dentro do prazo estipulado pelo Controlar.

Tudo indica que a inspeção veicular 2012 será realizada seguindo o mesmo regulamento dos anos anteriores. Desta vez, o Controlar estará mais preocupado com a preservação do meio ambiente, por isso deve propor soluções para reduzir os índices de poluentes liberados pelos veículos. Os carros, motos e caminhões que podem se submeter a Inspeção Ambiental Veicular são aqueles registrados no estado de São Paulo.

O principal objetivo do programa Controlar é a redução na poluição do ar em São Paulo, um fator que tem prejudicado o bem estar dos brasileiros e tornado o transito algo ameaçador tanto para a natureza como para o homem. A idéia da inspeção foi inspirada no trabalho de outros 50 países que se preocupam com a liberação de gases poluentes através da queima de combustíveis fósseis e também com os males da poluição sonora.

A Controlar é uma empresa que trabalha tanto com o programa de inspeção de veículos como também de manutenção. Sua missão se resume em melhorar a qualidade de vida na cidade de São Paulo e na temporada de 2012 suas operações prometem se tornar mais focadas e abrangentes.

Não há outra empresa que se iguale a Controlar, afinal, ela é pioneira em seu segmento no Brasil. O programa de inspeção veicular 2012 depende de agendamento prévio e recomenda manutenção preventiva antes do proprietário levar o seu automóvel para análise.

Caso o veículo encaminhado para inspeção não esteja devidamente cadastrado no DETRAN e apresente funcionamento inadequado, o Controlar pode impedir o início da inspeção em seus centros. É necessário também respeitar o calendário de inspeção veicular 2012, que ainda não foi divulgado oficialmente, mas deve manter os mesmos critérios de 2011.

Leia Também:  Cafeteira Expresso Barata - Preços, Onde Comprar

Lembrando que o calendário elaborado pelo Controlar de acordo com o final da placa, início do agendamento, prazo de inspeção e prazo limite de licenciamento. Os carros, motos, ônibus, caminhões e outros veículos precisam apresentar placas de São Paulo e estar devidamente licenciados.

O Controlar é bem rigoroso com os seus critérios de inspeção, o veiculo não pode apresentar nenhuma irregularidade no funcionamento para passar por todo o procedimento. A empresa conta com profissionais e equipamentos capacitados para realizar a inspeção visual, medição de gases e por fim a inspeção de ruídos. Para que o veículo complete

Para tornar as suas inspeções seguras e completas, o Controlar trabalha com base numa tabela de limites de emissão, tanto para ruídos como para gases. É com base nesses dados que a empresa determina se um veículo está poluindo muito o meio ambiente ou não. Como São Paulo é a 5ª cidade que mais polui em todo o mundo, a inspeção veicular ambiental acaba se revelando uma necessidade para melhorar as condições da população paulistana.

Quem não realizar a inspeção veicular 2012 dentro do prazo, vai precisar pagar uma tarifa para regularizar a situação. Por essas e outras é importante ficar atento aos prazos estipulados pelo Controlar e não deixar para fazer o agendamento na última hora.

Um dos grandes benefícios de fazer a inspeção veicular ambiental é a regulagem do motor, que contribui com a redução de poluentes no meio ambiente e com a economia nos gastos com combustíveis. Para mais informações sobre o assunto, acesse o site Controlar. Em breve haverá dados de inspeção para o ano de 2012.

Top