Inscrições Vestibular UERJ 2013

PUBLICIDADE
As inscrições para o vestibular 2013 da UERJ vão até o dia 25 deste mês.

Para boa parte dos estudantes brasileiros, a busca por uma vaga no Ensino Superior já começou. Isso porque várias instituições estão com inscrições abertas para o processo seletivo 2013. Pode ser a sua chance de finalmente entrar numa universidade pública e ter uma formação de qualidade.

A UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), por exemplo, recebe até o dia 25 de abril as inscrições para o seu vestibular 2013. Durante este ano, a instituição vai realizar dois exames de qualificação, previstos para os meses de junho e setembro (ambos correspondem à primeira fase). Só passarão para a próxima etapa os candidatos que forem aprovados em pelo menos uma das avaliações.

Seu processo seletivo terá dois exames de qualificação, previstos para os meses de junho e setembro.

A emissão do cartão de confirmação terá inicio no dia 23 de maio. O documento trará o local de aplicação da prova e outras informações relevantes. Já no dia 17 de junho, os candidatos fazem o primeiro exame de qualificação. A prova será aplicada das 9h às 13h e terá as mesmas questões para todos os participantes (Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas).

PUBLICIDADE

A relação dos aprovados estará disponível a partir do dia 25 do mesmo mês. Passarão para a próxima etapa todos os candidatos que acertarem acima de 40% das perguntas. Todavia, vale lembrar que o resultado obtido nesta primeira etapa será utilizado para compor a nota final do processo seletivo. O segundo exame de qualificação acontece no dia 16 de setembro.

Outro ponto importante a ser destacado é que a aprovação nesta fase não implicará em inscrição automática para a prova discursiva, cujas datas não foram divulgadas. O estudante terá que fazer um novo cadastro, escolhendo a instituição (UERJ, UEZO ou CBMERJ) e o curso que deseja prestar. Esta avaliação será realizada em um único dia e terá uma prova de Língua Portuguesa com redação e duas provas de disciplinas específicas para cada área.

A primeira prova terá as mesmas questões para todos os candidatos.

Para fazer a sua inscrição no vestibular 2013 da UERJ, você deve acessar o site da universidade, clicar no ícone “Inscrições abertas” e preencher o formulário que vai aparecer na tela com suas informações pessoais (CPF, data de nascimento, identidade, naturalidade, escolaridade, estado civil, dados para contato etc.).

O vestibular UERJ também é válido para a UEZO (Universidade Estadual da Zona Oeste) e para o Curso de Formação de Oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II. A taxa de inscrição deve ser paga até o dia 27 de abril. O valor é de R$45,00.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.