Inscrições Sisutec 2016

PUBLICIDADE

As inscrições Sisutec 2016 ainda não estão oficialmente abertas de acordo com as informações no site do MEC (Ministério da Educação), onde o cronograma do processo de inscrição fica disponível. Porém, o estudante que já fez o Enem 2015 (Exame Nacional do Ensino Médio), prova que abre as portas para este programa, precisa ficar atento, pois o prazo não costuma ser longo e existem muitos candidatos esperando pela abertura deste processo online, feito via sistema do MEC.

Inscrições Sisutec 2016 (Foto: Exame/Abril)
Inscrições Sisutec 2016 (Foto: Exame/Abril)

Inscrições Sisutec 2016

Todos os anos milhões de estudantes fazem as inscrições Sisutec 2016, essa é a oportunidade para quem está procurando qualificação profissional para ser introduzido no mercado de trabalho. É uma oportunidade única de aprender e aprimorar o conhecimento através de cursos técnicos específicos e desenvolvidos por entidades de renomes, capacitadas para transmitir o conhecimento ao aluno que a procura por meio do Sisutec.

Leia mais informações sobre: Sisutec 2016: Vagas, inscrição

PUBLICIDADE

Requisitos para inscrição no Sisutec

Processo deve ser aberto nos próximos dias (Foto: Exame/Abril)
Processo deve ser aberto nos próximos dias (Foto: Exame/Abril)

Podem participar das inscrições todos aqueles que realizaram a prova do Enem em 2016 e marcaram uma pontuação superior a zero na redação. O desempenho na prova será critério para a seleção do estudante para a vaga que solicitou. O site para a inscrição é Sisutec e o candidato precisa do número da senha do Enem. No caso do estudante não ter estes dados, é possível recuperá-los no site do Enem. Durante o período de inscrição é possível alterar as opções escolhidas, sendo a última considerada como a oficial.

O programa

Várias entidades oferecem curso de qualidade (Foto: Exame/Abril)
Várias entidades oferecem curso de qualidade (Foto: Exame/Abril)

O programa Sisutec foi criado em 2013 pelo Ministério da Educação (MEC), faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que procura ajudar no acesso do brasileiro aos cursos técnicos subsequentes. No ano passado, o sistema ofertou gratuitamente 289.341 vagas no ensino técnico tanto nas universidades, quanto nos serviços nacionais de aprendizagem (Sistema S), presentes em 466 municípios. A expectativa é que este número aumente, já que o número de inscritos no Enem e em outros programas aumentaram.

Leia mais informações sobre: Sisutec 2016 Inscrições, vagas, cursos

Benefícios do Sisutec 2016

Para entrar no programa é preciso ter feito o Enem no ano passado (Foto: Exame/Abril)
Para entrar no programa é preciso ter feito o Enem no ano passado (Foto: Exame/Abril)

Através do Sisutec, os estudantes que realizaram a prova do Enem podem solicitar vagas gratuitas em universidades públicas ou privadas e mesmo em instituições de educação profissional e tecnológica em cursos técnicos. O processo se dá duas vezes ao ano e é feito unicamente pela internet, sem custos. Então, acompanhe o site do sistema e qualquer dúvida ou informação que você queira, fique atento aqui no Mundo das Tribos, pois postaremos toda e qualquer nova informação do sistema e também acompanhe diretamente no portal do MEC.

Quer mais informações sobre este assunto? Confira os outros artigos que preparamos especialmente para você. Fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.