Inscrições Plataforma Freire MEC 2010

Inscrições Plataforma Freire MEC 2010

A Plataforma Freire, criada pelo Ministério da Educação, é a porta de entrada dos professores da educação básica pública, no exercício do magistério, nas…

Por Redacao em 08/01/2010

A Plataforma Freire, criada pelo Ministério da Educação, é a porta de entrada dos professores da educação básica pública, no exercício do magistério, nas instituições públicas de ensino superior. Ao mesmo tempo em que coloca em prática o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica, a plataforma homenageia o educador brasileiro Paulo Freire.
É na Plataforma Freire que os professores vão escolher as licenciaturas que desejam cursar, fazer inscrição, cadastrar e atualizar seus currículos. Construída para ser uma ferramenta de fácil acesso do professor, ela também é informativa. Os docentes vão encontrar uma série de dados, entre eles, as tabelas com a previsão de oferta de cursos, as instituições, as modalidades de formação para o período 2009 a 2011.

Para aproveitar todas as informações disponíveis da Plataforma Freire, o professor precisa fazer um cadastro. Entra na plataforma e clica em primeiro acesso, preenche dados, como o CPF e nome completo, cadastra uma senha (com quatro letras e dois números) e informa o e-mail (se não tiver e-mail, a plataforma tem um campo para criá-lo).

Feito isso, o professor retorna à tela principal e clica em já sou cadastrado, informa CPF e senha e clica em autenticar, então aparece a tela principal da plataforma. Entre a série de ícones informativos, ele vai encontrar o currículo do professor.Como cadastrar o currículo – Quando clicar em currículo do professor, vai aparecer o nome do docente (que fez aquele cadastro inicial). Nesse espaço, ele pode inserir uma foto. No campo seguinte, vai descrever, em poucas linhas, um resumo do currículo (formação, experiências). Salva as informações e passa para o campo seguinte, onde vai detalhar sua formação acadêmica e complementar; no próximo espaço, vai informar sobre a atuação profissional (escolas em que trabalhou e trabalha, as disciplinas, as etapas de ensino); no outro espaço, vai descrever projetos que tenha desenvolvido na escola; nos próximos campos são pedidas informações sobre produção de textos, publicações culturais ou técnicas, participação em congressos e seminários, prêmios e títulos, domínio de idiomas, participação em bancas examinadoras e de orientação.

Escolha de cursos – Depois de cadastrado, o professor deve consultar o ícone previsão de oferta de cursos. Ali, ele encontrará tabelas com a projeção da oferta de cursos, por estado, para os anos de 2009 a 2011. Depois de verificar os cursos disponíveis – para o segundo semestre de 2009, são 54 mil –, o professor pode fazer a pré-inscrição no curso que pretende fazer. Primeiro, seleciona o estado e a área do conhecimento. Feito isso, a plataforma informa a relação de cursos disponíveis (presenciais e a distância). Então, faz a pré-inscrição. Pode fazer até três opções de cursos.

Inscrições Plataforma Freire MEC 2010: Especialmente se tratando de especialização no mercado de trabalho na área em que você atua, caso seja professor cursos em que são oferecidos pela Plataforma Freire, podem contribuir e muito para a educação do nosso país, por isso realizem as suas inscrições, aqui vamos dar dicas quentíssimas sobre tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

As Inscrições plataforma freire MEC 2010 podem ser feitas através do site oficial do MEC e estão abertas até o dia 30 de janeiro, por isso não perca tempo, o Banner principal disponibilizado no site é referente ao programa, você também encontra muitas informações sobre vestibulares e demais assuntos relacionados a educação.

Lembrando sempre que a formação de professores educação básica necessita de um bom meio para que se efetive com sucesso, sendo assim essa é uma das opções mais concretas em que podemos recomendar aos profissionais em que atuam nesse campo. Ao todo foram disponibilizadas cerca de 57.828 vagas isso no ultimo semestre do ano de 2009. Mais informações com certeza serão divulgadas no Plataformafreire.mec.gov.br, onde você poderá encontrar detalhes sobre os cursos, eles são direcionados especialmente para profissionais em que lecionam uma matéria em que não é de sua formação.

Lembre-se que ao fazer esse curso, você não estará apenas contribuindo para que consiga adquirir mais conhecimento próprio, mas também poderá zelar pela educação geral do nosso país que certamente, vai fazer no futuro milhares de jovens mais instruídos e preparados para ingressar no mercado. Por isso não deixe de usufruir do beneficio da inscrição Plataforma Paulo freire 2010.

Logo mais abaixo você encontra o comercial em que foi criado para a promoção desse benefício, quem ainda não teve a oportunidade de estar acompanhando então com certeza deve dar uma olhada.
O cadastro plataforma freire MEC, é simples e também rápido, não tem segredo! Seguindo as nossas recomendações você consegue efetivá-lo com sucesso!

Top