Inscrições Plano Nacional Formação de Professores

Até o dia 30 de novembro mais de 80 mil vagas vão ser disponibilizadas para cursos de formação para professores da rede municipal e…

Até o dia 30 de novembro mais de 80 mil vagas vão ser disponibilizadas para cursos de formação para professores da rede municipal e estadual no MEC. A Haddad anunciou a abertura de 80.133 vagas de cursos para universidades federais proporcionado para professores que não tem formação ou que apenas tenha formação compatível com a área de atuação.

Não estão sendo autorizados a participar dos cursos do MEC professores atuantes nos seguintes estados: São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rondônia, Espírito Santo, Acre e Distrito Federal, pois, estes estados ainda não aderiram ao programa do MEC.

Este plano nacional de formação deve preparar cerca de 330 mil educadores, e vão ser realizados a partir do site da Plataforma Freires do MEC (freire.mec.gov.br).

Aproveite esta oportunidade de fazer um bom curso e boa sorte!





Este artigo possui 4 comentários

  1. vera roberta sena leston
    Publicado em 23/10/2009 às 5:31 PM [+]

    gostaria de fazer curso de especialização na area da pedagogia

  2. PAULO CALASENSE VASCONCELOS JUNIOR
    Publicado em 05/11/2009 às 2:47 PM [+]

    Porque Estados como minas gerais nao participao do programa; Tem Alguma previsao de participarem?

  3. celma
    Publicado em 07/11/2009 às 7:57 AM [+]

    Acho louvavél estas iniciativas do governo no sentido de estar capacitando os professores. Só fico insatisfeita poque normalmente só os professres efetivos podem participar. Sou formada em pedagogia, cursos de básico de libras e o curso 180, das Federaçoes das Apaes. Amo Educação Especial mas sinto-me inútil no sentido de não poder fazer nada para atuar nesta area.Gostaria de uma oportunidade ainda que voluntariamente, ja que não faço parte de nenhuma rede.Não é justo ficarmos de fora.Quero atuar na Educação Especial por favor me deêm uma oportunidade. Obrigada!

  4. Edilene
    Publicado em 24/11/2009 às 3:28 PM [+]

    Essa iniciativa do governo foi ótima, tá de parabéns!!! Gostaria de saber se professores contratados pela prefeitura municipal podem se inscreverem.


Top