Inscrições PEP 2012 Cursos Profissionalizantes

O PEP é um Programa de Educação Profissional criado pelo estado de Minas Gerais para qualificar jovens e prepará-los para o mercado de trabalho,…

Por Redacao em 11/08/2011

O PEP é um Programa de Educação Profissional criado pelo estado de Minas Gerais para qualificar jovens e prepará-los para o mercado de trabalho, pois na maioria das vezes as oportunidades aparecem e os candidatos não estão preparados para assumirem as respectivas funções. Essa também é uma maneira de acabar com o desemprego no estado, pois quanto mais preparados os jovens estiverem maiores serão as oportunidades de conseguir se colocar no mercado de trabalho. Hoje em dia é muito comum ver jovens nas ruas sem ter o que fazer sem qualquer perspectiva de um futuro financeiro, mas quando os estudos abrem portas fica muito mais fácil de conseguir uma colocação e poder contar com um futuro promissor.

Profissionalizando-se para o futuro

Se você quer ser um profissional com qualificação para poder atuar com responsabilidade na sua área então você pode procurar o PEP, pois as inscrições começam no dia 13 de setembro e vão até o dia 30 de setembro. Esses cursos estarão abertos para os jovens entre 18 e 24 anos com a finalidade de melhorar o seu currículo ou até mesmo para a qualificação do seu primeiro emprego e garantir a sua vaga no mercado de trabalho. As inscrições são para jovens estudantes da rede estadual que estão nos dois anos finais  ou que já tenham terminado o ensino médio e também para estudantes do EJA do 1º e 2º ano. Para a inscrição os estudantes deverão levar CPF e RG. Para fazer a sua inscrição é só acessar o site http://www.educacao.mg.gov.br após inscrição os candidatos deverão fazer as provas e a redação,  o conteúdo a ser estudado é o mesmo do ensino médio. Essa é uma grande iniciativa do Governo de Minas Gerais para aproveitar a economia em crescimento e formar jovens para o mercado de trabalho que encontra-se em crescente expansão em um mercado muito competitivo.

Onde os cursos acontecerão

Assim como as inscrições os cursos acontecerão em todas as cidades mineiras, pois cada cidade terá cursos que atendam as suas necessidades para que as pessoas possam se qualificar nas suas regiões e dar iniciação assim a sua carreira profissional. E também para poder suprir a necessidade de mão de obra qualificada nas indústrias, comércios, artesanato ou outro tipo de demanda de cada região. Isso quer dizer que cada cidade poderá oferecer de graça cursos profissionalizantes para todos os interessados e cada um na sua área qualificando profissionais para o mercado de trabalho.

Estudos uma fonte de conhecimentos

Para os alunos que estão cursando o ensino médio com aulas presenciais terão mais chance de se saírem bem, pois quanto mais os alunos prestarem atenção nas aulas e se interessarem pelo aprendizado mais conhecimento estarão adquirindo facilitando assim a sua entrada no PEP. Essa é uma oportunidade imperdível, principalmente se você pretende ser um profissional qualificado e pronto para se lançar no mercado de trabalho, fique atento as inscrições e não desperdice essa oportunidade única até mesmo porque essa qualificação é gratuita. Quanto mais conhecimento você adquirir maiores serão as suas chances de poder ingressar para um futuro promissor e ser um profissional qualificado.

Concluindo

É de programas assim como o PEP que o Brasil esta precisando, pois com essa iniciativa milhares de jovens poderão ingressar no mercado de trabalho no estado de Minas Gerais e sair das estatísticas do desemprego. O Brasil ainda precisa crescer muito em relação a oportunidades para jovens se qualificarem em escolas que ofereçam gratuitamente o ensino, muitos estados estão engatinhando em relação ao desemprego, pois a grande maioria das cidades possuem um numero bem expressivo de jovens que se formam no ensino médio e não encontram uma vaga de trabalho por que não estão qualificados como deveriam, e para se qualificar precisam fazer cursos em escolas particulares o que nem sempre é possível. Pense nisso e não desperdice essa oportunidade que o PEP esta oferecendo.

 

Top