Inscrições para o vestibular da Fatec 2012

PUBLICIDADE

Notícia urgente: está interessado em fazer uma faculdade, mas não sabe como ingressar em alguma? Fique atento. Uma das maiores instituição do Estado de São Paulo abriu ontem (03), as inscrições para o processo seletivo de 2012. A Fatec – Faculdades de Tecnologia está com inscrições abertas.

Inscrições e Maiores Informações

Entre os dias 03 e 08 de outubro, estão abertas as inscrições para o processo seletivo do ano de 2012, o valor da taxa de inscrição é de R$ 70,00. O candidato que se interessar deve realizar o seu cadastro pela internet, através do site www.vestibularfatec.com.br, ou, pessoalmente nas Fatecs que estão participando do processo seletivo há também a opção de procurar os postos do Infocentros do Programa Acessa São Paulo.

PUBLICIDADE

Na hora da inscrição o candidato terá que preencher um formulário com seus dados pessoais e citar o período e o curso que pretende fazer, e se for utilizar o Sistema de Pontuação Acrescida, para cotas raciais e escolaridade pública, deve informar no ato.

Este Sistema funciona com o acréscimo de pontos a nota final do aluno que utilizar esse recurso, declarando-se afrodescentente ou que tenha cursado o Ensino Médio, somente em escolas públicas.A porcentagem das vagas destinadas aos candidatos que optarem pelo Sistema de Pontuação Acrescida irão funcionar de tal maneira, como consta no manual do candidato:

– 3% para o aluno que se declarar afrodescendente;

– 10% para o aluno que declarar ter feito o Ensino Médio em escolas públicas, no ato da matrícula, o candidato deverá apresentar os documentos comprobatório;

– 13% para o aluno que fizerem as duas declarações, anteriores.

Vestibular

PUBLICIDADE

O candidato que já fez o Enem pode usar a nota obtida no exame para utilização da nota final da prova no vestibular. Logo, o aluno no ato do preenchimento da inscrição do vestibular, deve indicar o número da inscrição, da nota final recebida no exame, de apenas um dos anos de 2009, 2010 ou 2011.

A Fatec oferece 61 cursos, tais como: Gestão Comercial, Logística, Agroindústria, Comércio Exterior, Gestão Ambiental, Manufatura Aeronáutica, Construção Civil, Eletrônica Automotiva, Mecatrônica Industrial, Processos Químicos, Projetos Mecânicos, Radiologia, Polímeros, Secretariado, e outros.

Aproveite essa oportunidade, maiores informação acesse www.fatecsp.com.br.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.