Inscrições para o Prouni estão abertas

Inscrições para o Prouni estão abertas

As inscrições para o segundo semestre do Prouni (Programa Universidade para Todos) estão abertas a partir da manhã desta quinta-feira, 28. Os interessados podem…

Por MTJoao em 28/06/2012

As inscrições para o segundo semestre do Prouni (Programa Universidade para Todos) estão abertas a partir da manhã desta quinta-feira, 28. Os interessados podem se inscrever pela internet através do site oficial do Prouni. Para participar é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e estar encaixado nos quesitos socioeconômicos para ter acesso a bolsa de estudo.

Para o segundo semestre de 2012 estarão disponíveis mais de 90.000 bolsas de estudo para o Prouni, dentre elas, cerca de 60% das vagas são para abatimento integral das parcelas, e as outras 40% são para descontos de 50% na mensalidade.

Prouni 2012

Fique atento para não perder as datas da inscrição do Prouni 2012.

Inscrições Prouni 2012

Para efetuar a inscrição é necessário estar com os documentos pessoais, como RG e CPF, além do número de sua inscrição do ENEM 2011. Cada candidato pode escolher duas opções de cursos em diferentes universidades. Diariamente o candidato deverá verificar a nota de corte de cada instituição de ensino para saber se foi aprovado ou não naquela instituição, em caso de reprovação o estudante poderá optar por outra universidade.

As inscrições estão abertas até a próxima segunda-feira, 02 de julho. Os resultados da primeira chamada das universidades serão realizados pelo site do Prouni no dia 05 de julho.

Pré-requisitos para o Prouni

Segundo o normativo padrão publicado no Diário da União, podem se cadastrar as bolsas integrais alunos com renda per capita de até R$ 933,00 reais. Já as bolsas parciais podem ser requisitadas com renda familiar per capita de até R$ 1866,00 reais. Ainda, como pré-requisito é necessário ter feito o ENEM 2011 e ter média acima de 400 pontos e nota mínima na redação.

Para mais informações, acesse ao site oficial e fique atento ao cronograma oficial para não perder as datas das chamadas e da inscrição do Prouni.

Top