Inscrições para estágio na Editora Globo 2012

PUBLICIDADE


Imagine você trabalhando em uma das maiores empresas de comunicação do mundo,  que também é a maior do Brasil? Você pode tornar o seu sonho realidade, a Editora Globo está recrutando estagiários para 2012. Para se inscrever basta acessar o site http://editoraglobo.globo.com/estagio/inscreva.html.

Os candidatos deverão se formar em dezembro de 2012 ou em junho e dezembro de 2013. Algumas características são fundamentais para um estagiário da Editora Globo. A empresa aprecia a boa comunicação, a motivação, o comprometimento, as atitudes inovadoras e as pessoas que possuem a característica de disseminar o espírito empreendedor.

PUBLICIDADE

Os alunos dos cursos de Jornalismo, Design Gráfico, Design Digital, Comunicação, Visual, Desenho Industrial, Fotografia, Tecnologia, Produção Editorial, Letras, Fotografia, Design Gráfico, Design Digital, Comunicação Visual, Ciência da Computação, Análise de Sistemas, Tecnologia, Moda, Design da Moda, Negócios da Moda, Têxtil, Marketing, Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing, Administração, Economia e Engenharia de Produção, podem se candidatar as vagas disponíveis, cada um em sua área de atuação, até o dia 11 de novembro.

O programa de estágio terá duração máxima de 2 anos, com de 6 horas diárias de segunda a sexta-feira. Todo estagiário terá se desempenho avaliado por um gestor. Além disso, o estudante participará de oficinas, workshops, palestras e desenvolvimentos de projetos. Alguns cargos terão rodízio de áreas editoriais.

A Editora Globo espera atrair e selecionar jovens universitários com potencial a ser lapidado, que queiram aprender e aperfeiçoar seus conhecimentos, além de proporcionar a oportunidade dos estagiários terem experiências práticas dos conceitos aprendidos nos cursos da graduação. O início das atividades será em janeiro de 2012.

Sobre as vagas em aberto

Os estudantes de Jornalismo terão a oportunidade de atuar nas redações, entrevistando, apurando os fatos e realizando pesquisas. Sua atuação será em várias partes da Editora Globo. A exemplo dos futuros jornalistas, os estagiários da área de Design também atuarão multiplataformas (impresso e digital). Eles irão criar layouts e infográficos, vídeos, acompanharão sessões de fotos e de tratamento de imagens.

Para o campo de fotografia as vagas serão para a redação da revista Quem, do Rio de Janeiro. Os estudantes que preencherão essas vagas terão entre outras funções editar e tratar imagens e acompanhar sessões de fotos. Ver como profissionais experientes atuam é fundamental na carreira do estagiário.

PUBLICIDADE

Os estudantes de moda terão a oportunidade de trabalhar em uma das maiores revistas do seguimento, conhecida internacionalmente. A vaga para o setor de moda será exclusivamente para atuação na revista Vogue, um ícone na moda no Brasil e no mundo. Começar em uma revista desse patamar é um sonho para qualquer estudante de moda.

As vagas para a área de Marketing também serão para a revista Vogue, mas também contemplarão a Casa Vogue e a GQ. Já para o setor de Produção Editorial os estudantes vão se alternar dentro da área responsável pela Globo Livros, nas publicações infantis, adulta, vida prática, literatura e digital.

Também tem vagas para o setor de Tecnologia (que vai atuar na área de Tecnologia de Informação), Produtos (que fará parte do setor de produtos editoriais) e Suprimentos. Para saber sobre o processo de seleção e mais informação acesse o site  http://editoraglobo.globo.com/estagio/inscreva.html.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.