Inscrições para cursos gratuitos IFES 2014

O IFES (Instituto Federal do Espírito Santo) está com uma oferta de 3 mil vagas para cursos técnicos gratuitos. As oportunidades estão distribuídas nos 17 campi presentes no território capixaba.

O estado do Espírito Santo tem vagas para cursos gratuitos. (Foto:Divulgação)

Os cursos técnicos IFES 2014 serão promovidos em Alegre, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Guarapari, Ibatiba, Itapina, Linhares, Nova Venécia, Piúma, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória.

Os candidatos que já concluíram o Ensino Fundamental podem disputar as oportunidades de cursos técnicos integrados. No caso da formação concomitante, o aluno participa apenas da habilitação profissional e não do Ensino Médio.

Parte das vagas do IFES 2014 será destinada ao Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos (PROEJA). Para participar, os candidatos devem ter mais de 18 anos, ensino fundamental completo e não possuir diploma do Ensino Médio.

CONTEÚDO

Inscrições IFES 2014

Os interessados podem se inscrever até o dia 3 de novembro. (Foto:Divulgação)

O período de inscrição será aberto no dia 1º de outubro e segue até 3 de novembro. Os candidatos devem acessar o site oficial do IFES e preencher o formulário de acordo com as instruções. Em seguida, é necessário pagar a taxa no valor de R$ 51,00.

No ato da inscrição é possível solicitar a isenção de taxa, desde que seja realizada entre os dias 1 e 25 de outubro. As condições para não pagar a taxa estão dispostas no edital.

Processo seletivo IFES 2014

O processo seletivo IFES 2014 consiste em uma prova objetiva, que será aplicada no dia 8 de dezembro, das 14h às 18h. Os candidatos terão que responder 50 questões, que vão abordar Língua Portuguesa, Matemática, Física, Biologia, Química, História e Geografia.

No caso dos cursos técnicos integrados, as provas vão cobrar conhecimentos de Ciência, ao invés de Física, Química e Biologia.

O resultado oficial da prova será divulgado no dia 30 de dezembro.

Cursos IFES 2014

Edificações é uma das opções de cursos. (Foto:Divulgação)

Os cursos gratuitos IFES 2014 são: Administração, Portos, Manutenção Eletromecânica Ferroviária, Edificações, Eletrotécnica, Florestas, Meio Ambiente, Zootecnia, Agropecuária, Automação Industrial, Pesca, Mineração, Agricultura, Agropecuária, Mecânica, Eletrotécnica, Agroindústria, Estradas, Eletrotécnica, Geoprocessamento, Logística, Informática, Biotecnologia, Química, Segurança do Trabalho, Metalúrgica.

Para obter mais informações sobre a distribuição de vagas, cursos e datas, acesse o edital IFES 2014. O documento também inclui detalhes sobre o conteúdo que será cobrado na prova de seleção.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0