Inscrições para cursos gratuitos Funsat

As inscrições para cursos de graça do Funsat podem te ajudar a ter mais chances de crescimento na sua área. O mercado de trabalho…

As inscrições para cursos de graça do Funsat podem te ajudar a ter mais chances de crescimento na sua área. O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, as vagas até aparecem, mas é preciso estar qualificado para poder atender as exigências das empresas contratantes. Para isso a FUNSAT oferece todos os anos uma série de cursos profissionalizantes, e em 2016 não está sendo diferente.

Inscrições para cursos gratuitos Funsat

Inscrições para cursos gratuitos Funsat (Foto: Divulgação)

Cursos FUNSAT MG

A Fundação Social do Trabalho (Funsat) no mês de fevereiro desse ano foram abertas inscrições para mais de 20 cursos profissionalizantes gratuitos pela FUNSAT com o objetivo de qualificar profissionais para o mercado de trabalho. Quanto melhor for o currículo mais fácil fica para os candidatos conseguirem uma oportunidade no mercado de trabalho. Como o país enfrenta uma crise de desemprego muito grande ter qualificação profissional é um grande passo para quem busca por uma oportunidade.

São milhares de pessoas em busca de uma vaga de trabalho, portanto os melhores sempre serão os escolhidos faça sua parte, se o seu objetivo é ingressar no mercado de trabalho.

Inscrições para cursos gratuitos Funsat

Inscrições para cursos gratuitos Funsat, confira mais informações (Foto: Divulgação)

Cursos oferecidos pela FUNSAT

Como já foi mencionado anteriormente os cursos oferecidos pela FUNSAT tiveram as inscrições abertas no mês de fevereiro do corrente ano, os cursos oferecidos foram os seguintes:

– Auxiliar Administrativo;

– Costura Industrial;

– Mecânico;

– Eletricista;

– Artesanato,

– Auxiliar de cozinha,

– Culinária para festas,

– Corte e escova,

– Costura,

– DJ,

– Informática,

– Modelagem e corte,

– Reparos em hidráulica,

-Manutenção de computadores,

– Cuidador de idosos e

– Eletricista, entre outros.

Os cursos preparam profissionais que buscam por melhorias em várias áreas, se você quer crescer profissionalmente não pode deixar de fazer cursos de qualificação, afinal, são eles que vão garantir uma entrevista de trabalho e quem sabe ocupar uma das vagas disponíveis.

Inscrições para cursos gratuitos Funsat

Cursos gratuitos Funsat (Foto: Divulgação)

Escolaridade exigida para fazer os cursos

A FUNSAT disponibilizou 23 cursos para pessoas que não completaram o Ensino Fundamental. Essa é uma ação que faz parte do programa de Campo Grande intitulado “Qualifica Campo Grande”. O objetivo dos cursos é proporcionar qualificação profissional aos moradores de Campo Grande para que os moradores possam se qualificar e ao mesmo tempo está apoiando a iniciativa empreendedora visando oportunidades de trabalho e renda para a população.

Inscrições para cursos gratuitos Funsat

Funsat cursos gratuitos (Foto: Divulgação)

Vagas oferecidas

As vagas nos cursos oferecidos pela FUNSAT Campo Grande tiveram carga horária de 200hs aula que foram distribuídas da seguinte maneira: 20% de conteúdos básicos e 80% de conteúdo específicos que foram distribuídos em horas diárias. Além disso no edital tinham vagas para pessoas deficientes, negras e índias o percentual variou de acordo com as inscrições.

5% das vagas ofertadas foram direcionadas para deficientes;

10% das vagas foram direcionadas para candidatos negros e índios.

Como se inscrever

Para se inscrever para os cursos na área de qualificação profissional e social os candidatos deveriam se dirigir até a unidade da FUNSAT localizada na avenida Eduardo Elias Zahran n° 1581, no bairro Jardim TV Morena, entre as 7h30 (de MS) às 17h30, no 1º andar, sala 101. Os documentos exigidos para efetuar a inscrição comprovante de escolaridade e residência, cartão do NIS ou PIS, certidão de casamento ou nascimento e CPF.

Inscrições para cursos gratuitos Funsat

Cursos gratuitos Funsat, veja (Foto: Divulgação)

Qualificação profissional

Possuir qualificação profissional é fundamental para quem busca por uma oportunidade de emprego, como a procura está muito maior do que a oferta é indispensável ter um currículo enriquecido comprovando qualificação profissional. As pessoas que fazem cursos profissionalizantes geralmente é porque buscam um novo emprego ou são aquelas que querem garantir a sua vaga e quem sabe até buscar uma promoção. Os cursos ofertados pela FUNSAT são reconhecidos por preparar profissionais qualificados para exercerem determinadas funções.

Fique atento aos cursos oferecidos pela FUNSAT e às inscrições, pois a qualquer momento novas oportunidades poderão surgir e você poderá então se qualificar como profissional para ocupar um cargo em uma determinada empresa.

Top