Inscrições para concurso da Receita Federal de auditor fiscal

No último dia 13 de abril começaram as inscrições para o concurso público da Receita Federal. Esse pleito é um dos mais concorridos do…

No último dia 13 de abril começaram as inscrições para o concurso público da Receita Federal. Esse pleito é um dos mais concorridos do Brasil. Nesse concurso foram disponibilizados 278 oportunidades para auditor fiscal e o salário é de R$ 14.965,44 pago para os aprovados nesse concurso público. Desse total de oportunidades, 14 são reservadas a pessoas com algum tipo de deficiência.

Aproveite um concurso público de qualidade como esse da Receita Federal (Foto: Divulgação)

Aproveite um concurso público de qualidade como esse da Receita Federal (Foto: Divulgação)

Pré-requisitos para fazer parte do concurso público da Receita Federal

Para se inscrever para esse concurso público é preciso que a pessoa tenha nível superior completo em qualquer área de formação. A banca organizadora é a ESAF (Escola de Administração Fazendária) que vai fazer a seleção em duas etapas, sendo que as provas serão aplicadas nas capitais brasileiras.

Os primeiros testes objetivos e discursivos estão marcados para acontecer nos dias 10 e 11 de maio, e a segunda avaliação acontecerá por meio da investigação da vida pregressa.

Estude muito para ser aprovado em um concurso público de qualidade da Receita (foto: Divulgação)

Tipos de avaliações da prova da Receita Federal

Serão aplicadas duas avaliações objetivas da Receita Federal: conhecimentos gerais e específicos. O teste da Receita Federal de conhecimentos gerais vai contar com 70 questões, sendo que desse total 20 serão de Língua Portuguesa, 10 de Espanhol ou Inglês, 10 de Raciocínio Lógico-Quantitativo, 10 de Administração Geral e Pública, 10 de Direito Constitucional, 10 de Direito Administrativo.

Na avaliação de conhecimentos específicos serão aplicadas 70 questões, sendo divididas da seguinte forma: 15 de Direito Tributário, 10 de Auditoria, 20 de Contabilidade Geral e Avançada, 10 de Legislação Tributária e 10 de Comércio Internacional e Legislação Aduaneira.

Continuar Lendo  Mitos e verdades sobre concursos públicos

Todas as questões desse concurso público de conhecimentos específicos têm peso 2, enquanto as questões de conhecimentos gerais têm peso 1.

Inscrições no concurso público da Receita Federal

A avaliação discursiva do concurso público de auditor da Receita Federal terá duas questões, sendo que uma é sobre Direito Tributário e outra sobre Comércio Internacional e Legislação Aduaneira. As inscrições vão até o dia 27 de março e podem ser realizadas por meio do site ESAF. Para concretizar as inscrições é necessário pagar R$ 130,00.

Top