Inscrições para concurso da Receita Federal de auditor fiscal

No último dia 13 de abril começaram as inscrições para o concurso público da Receita Federal. Esse pleito é um dos mais concorridos do…

Por Élida Santos em 17/03/2014

No último dia 13 de abril começaram as inscrições para o concurso público da Receita Federal. Esse pleito é um dos mais concorridos do Brasil. Nesse concurso foram disponibilizados 278 oportunidades para auditor fiscal e o salário é de R$ 14.965,44 pago para os aprovados nesse concurso público. Desse total de oportunidades, 14 são reservadas a pessoas com algum tipo de deficiência.

Aproveite um concurso público de qualidade como esse da Receita Federal (Foto: Divulgação)

Aproveite um concurso público de qualidade como esse da Receita Federal (Foto: Divulgação)

Pré-requisitos para fazer parte do concurso público da Receita Federal

Para se inscrever para esse concurso público é preciso que a pessoa tenha nível superior completo em qualquer área de formação. A banca organizadora é a ESAF (Escola de Administração Fazendária) que vai fazer a seleção em duas etapas, sendo que as provas serão aplicadas nas capitais brasileiras.

Os primeiros testes objetivos e discursivos estão marcados para acontecer nos dias 10 e 11 de maio, e a segunda avaliação acontecerá por meio da investigação da vida pregressa.

Estude muito para ser aprovado em um concurso público de qualidade da Receita (foto: Divulgação)

Tipos de avaliações da prova da Receita Federal

Serão aplicadas duas avaliações objetivas da Receita Federal: conhecimentos gerais e específicos. O teste da Receita Federal de conhecimentos gerais vai contar com 70 questões, sendo que desse total 20 serão de Língua Portuguesa, 10 de Espanhol ou Inglês, 10 de Raciocínio Lógico-Quantitativo, 10 de Administração Geral e Pública, 10 de Direito Constitucional, 10 de Direito Administrativo.

Na avaliação de conhecimentos específicos serão aplicadas 70 questões, sendo divididas da seguinte forma: 15 de Direito Tributário, 10 de Auditoria, 20 de Contabilidade Geral e Avançada, 10 de Legislação Tributária e 10 de Comércio Internacional e Legislação Aduaneira.

Todas as questões desse concurso público de conhecimentos específicos têm peso 2, enquanto as questões de conhecimentos gerais têm peso 1.

Inscrições no concurso público da Receita Federal

A avaliação discursiva do concurso público de auditor da Receita Federal terá duas questões, sendo que uma é sobre Direito Tributário e outra sobre Comércio Internacional e Legislação Aduaneira. As inscrições vão até o dia 27 de março e podem ser realizadas por meio do site ESAF. Para concretizar as inscrições é necessário pagar R$ 130,00.

Top