Inscrições para Bolsas de Estudo Fundação Estudar 2010

PUBLICIDADE

Você sabe o que é a Fundação Estudar?

Criada em 1991, a Fundação Estudar é uma instituição sem fins lucrativos que investe no desenvolvimento do Brasil por meio do incentivo à educação e à formação de futuros líderes.
Para isso, realiza um processo seletivo meritocrático que permite a identificação de jovens com potencial para se tornarem líderes em suas áreas de atuação e ajudarem no crescimento do país.
Uma vez aprovados, esses jovens recebem bolsas de estudo nas melhores instituições de ensino do Brasil e no mundo para cursos de graduação e pós-graduação em áreas como Administração, Direito, Economia, Engenharia, Políticas Públicas e Relações Internacionais. Também são concedidas bolsas para programas de intercâmbio para cursos nas mesmas áreas.
Os bolsistas da Fundação Estudar contam ainda com o acompanhamento e apoio da instituição e de seus parceiros, que durante a vida acadêmica e pós-formatura atuam para garantir o desenvolvimento profissional e pessoal deles.

A Fundação Estudar forma líderes. Com base em sua missão e valores, a organização atua em três grandes frentes: Bolsas de Estudo, Carreiras e Networking.

PUBLICIDADE

A porta de entrada da Fundação é o processo seletivo, que todos os anos identificam estudantes de excelência com alto potencial de causar impacto positivo no país em sua área de atuação.

Bolsas de Estudos:

A Fundação Estudar oferece bolsas de estudos a jovens brasileiros talentosos que pretendem estudar nas melhores universidades do Brasil e do exterior. Acreditamos que o conhecimento é o maior instrumento de transformação da realidade, proporcionando o desenvolvimento das pessoas e do país.

Confira abaixo os cursos e instituições apoiados pela Fundação Estudar e os critérios de seu processo seletivo, você pode clicar neste link abaixo para saber sobre as Instituições, não vamos colocá-las aqui devido ser muitas as instituições, e no link abaixo você pode ver todas elas.

http://www.estudar.org.br/pt/bolsa-de-estudos.php

Inscrições para Bolsas de Estudo Fundação Estudar 2010. Foram abertas inscrições pela Fundação Estudar referente ao processo seletivo 2010 para concessão de bolsas de estudo.

PUBLICIDADE

As inscrições para as bolsas de estudo deverão ser realizadas através do site http://www.estudar.org.br/pt/index.php.

As oportunidades são oferecidas a estudantes brasileiros aprovados ou matriculados em cursos de Administração, Direito, Economia, Engenharia e Relações Internacionais – para graduação no Brasil – e Administração, Ciências Políticas, Ciências da Computação, Economia, Engenharia e Relações Internacionais – para graduação no exterior.

Poderão participar também pessoas que buscam pós-graduação no exterior que estiverem matriculadas ou já estiverem cursando LL.M (Master in Laws), MA (Master in Arts), MBA (Mater in Business Administration), MPA (Master in Public Administration), MPP (Master in Public Policy) e MSc (Master in Science), ou seja, mestrados em áreas como Economia, Negócios, Políticas Públicas, Direito, Relações Internacionais, Educação, Engenharia, entre outras.

Critério para seleção

A Fundação Estudar baseia seu processo seletivo em aspectos meritocráticos, ou seja, não consideramos a origem socioeconômica do candidato, mas sim as conquistas (pessoais, acadêmicas ou profissionais) obtidas pelo próprio esforço e merecimento.

Perfil que buscamos:

Excelência acadêmica e profissional;

Alto potencial intelectual;

Elevado padrão ético;

Competências como: liderança, empreendedorismo, proatividade, criatividade, gosto por desafios;

Comprometimento com o Brasil;

Sonhar grande

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.