Inscrições Jovem Aprendiz Eletrobras 2016

PUBLICIDADE

As inscrições Jovem Aprendiz Eletrobras 2016 ainda não estão abertas, mas quem deseja ingressar na estatal precisa se preparar desde já, pois certamente as vagas serão concorridas e o jeito é justamente estudar. A estatal, assim como os Correios, está entre as empresas que mais abrem as portas para os jovens, os contratam para trabalhar em diversas áreas, dando assim ao jovem a possibilidade de experiência e quem sabe, futuramente, uma efetivação em um dos cargos que já desempenhou com empenho e sucesso – o que não vale no caso da estatal, mas em empresas privadas .

Inscrições Jovem Aprendiz Eletrobras 2016 (Foto: Exame/Abril)
Inscrições Jovem Aprendiz Eletrobras 2016 (Foto: Exame/Abril)

Inscrições Jovem Aprendiz Eletrobras 2016

Quando o edital ficar pronto, o que deve ocorrer no meio do ano, as inscrições jovem aprendiz Eletrobras 2016 serão abertas e quem quiser realmente fazer, vai ter que correr para não perder tempo. A oportunidade certamente é boa e os jovens que conquistarem terão, além do salário, alguns benefícios e poderão, certamente, conciliar os estudos com o trabalho.

Leia mais informações sobre: RH Eletrobrás – Vagas De Emprego, Envio De Currículo

PUBLICIDADE

Regras gerais para o aprendiz

Para ingressar na Eletrobrás, o jovem é encaminhado ao curso de qualificação profissional do Senai e o tempo de permanência na empresa é o tempo de duração do curso. Aliás, a estatal só contrata por meio de concurso e edital e o processo não é tão simples, pois precisa passar por uma série de etapas.

Oportunidade chama atenção dos jovens (Foto: Exame/Abril)
Oportunidade chama atenção dos jovens (Foto: Exame/Abril)

De acordo com edital de 2015, o que deve se repetir em 2016, o jovem aprendiz tem uma jornada de 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais, inclui-se benefícios,
salário mínimo por hora de trabalho (piso regional), vale-transporte, auxílio-alimentação e contrato com duração de 21 meses.

Premiação

Jovem sai da empresa com grandes experiências (Foto: Exame/Abril)
Jovem sai da empresa com grandes experiências (Foto: Exame/Abril)

A Eletrobrás foi um das empresas premiadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego no quesito “Empresa Parceira do Programa Primeiro Emprego” e além disso conquistou ainda o “Selo Empresa Parceira do Programa Primeiro Emprego”, isso resultado do trabalho feito em parceria desde 1997 e em 2004 o programa passou por mudanças estruturais, e o resultado é este reconhecimento.

Leia mais informações sobre: Jovem Aprendiz 2016 Inscrições

Vagas online

Contrato dura 21 meses de acordo com a empresa (Foto: Exame/Abril)
Contrato dura 21 meses de acordo com a empresa (Foto: Exame/Abril)

Quem deseja ainda sim procurar outras vagas de trabalho pode apostar em sites como Nube e CIEE, ambas agências formam a ponte entre o jovem e a empresa. Para verificar as vagas é preciso apenas se cadastrar de acordo com as instruções online. Além de verificar no sistema, o jovem pode ainda receber as informações por e-mail, o que facilita e muito a vida dos jovens que estão cada vez mais conectados.

Quer mais dicas e informações sobre este assunto? Confira nossos artigos sobre vários temas, fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • Gostaria de receber infomações sobre o programa, pois vou fazer vinte anos e preciso trabalhar, pelo menos como jovem aprendiz.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.