Inscrições Grupo de Voluntários da Apae São Paulo 2010

PUBLICIDADE

O QUE É A APAE E EM QUE CONSISTE SEU TRABALHO?

No Brasil, a primeira Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais foi fundada no Rio de Janeiro, no ano de 1955, tendo a frente um grupo de pais que vivenciavam o drama de não encontrarem escola para seus filhos com deficiência intelectual.

Na cidade de Cascavel, o movimento Apaeano teve início no ano de 1970, contando com o apoio das senhoras rotarianas. A APAE é mantenedora da escola de educação especial Dr Luiz Pasternak, que oferece Estimulação Intensificada de 0 a 3 anos e onze meses e a Educação Infantil de 4 a 6 anos e onze meses, sendo mantenedora também da Escola de Educação Especial Valéria Meneghel, a qual oferta o Ensino Fundamental, a Escolarização de Jovens e Adultos e a Educação Profissional.

PUBLICIDADE

Atualmente a APAE atende 487 alunos com deficiência intelectual, múltipla ou síndromes associadas, constituindo-se no maior movimento social de caráter filantrópico do país, na defesa de direitos e prestação de serviços visando proporcionar qualidade de vida, promoção e inclusão social da Pessoa com Deficiência.

Além  do atendimento educacional que visa o progresso global do aluno, nas áreas do conhecimento e do desenvolvimento, a APAE conta também com o serviço de assistência social, bem como com uma equipe multiprofissional composta por neurologista, pediatra, dentista, fonoaudióloga, terapeuta ocupacional, psicóloga e fisioterapeuta, preparados para atender as necessidades específicas das pessoas com deficiência.

Você sabe o que faz a APAE?

A APAE atua para fazer com que cada pessoa com Deficiência Intelectual se desenvolva como indivíduo e se torne um cidadão.

Ser voluntário é uma atividade responsável e prazerosa, é praticar a cidadania e comprometer-se com o mundo que o cerca.

Com dedicação e espírito de equipe, os voluntários contribuem com a melhoria da qualidade de vida das pessoas com Deficiência Intelectual e do fortalecimento do trabalho da Organização na sociedade.

PUBLICIDADE

Se você quer fazer a diferença e se identifica com a nossa missão, o Voluntariado da APAE DE SÃO PAULO precisa de você!

Participe do processo seletivo para atuar em uma de nossas Unidades (Norte, Sul, Leste, Itaim e Vila Clementino).

Siga os seguintes passos:

1º. Assista à Palestra “Voluntariado e Transformação Social” no CVSP – Centro de Voluntariado de São Paulo (agendar pelo telefone: 3284-7171)

2º. Visite a APAE DE SÃO PAULO e assista à Palestra de Integração para Voluntários. Agende pelos telefones: (11) 5080-7123 ou 5080-7149.

Depois de cumprir estas etapas, você será entrevistado pela nossa equipe e encaminhado à atividade mais adequada ao seu perfil, conforme as vagas disponíveis.

Para mais informações, entre em contato com a gente:

Telefones: (11) 5080-7086 / 5080-7149

E-mail: voluntários@apaesp.org.br

Conheça melhor o que fazemos e como você, a sua empresa ou a sua escola podem participar desta jornada de emanc

ipação e de construção de cidadania.

Inscrições Grupo de Voluntários da Apae São Paulo 2010. Foi aberto processo seletivo pela Apae de São

Paulo para recrutamento de voluntários. A instituição que não tem fins lucrativos trabalha na prevenção do desenvolvimento de doenças que podem levar à deficiência intelectual e na luta pelos direitos e inclusão social das pessoas com deficiência.

Os interessados em fazer parte do grupo de voluntários atuarão nas atividades administrativas, atendimento ou técnica.

A seleção dos voluntários da Apae será composta da participação na palestra: Voluntariado e Transformação Social no Centro de Voluntariado de São Paulo (CVSP) e de visita a organização.

Após a palestra e visita a organização os interessados passarão por entrevista e encaminhamento à atividade mais adequada, conforme perfil e as vagas disponíveis.

Carga horária: 4 horas semanais, em horário comercial (8 às 17 horas), de segunda a sexta-feira.

Os interessados deverão agendar a participação na palestra e visita através dos seguintes números de telefones (11) 5080-7149, (11) 5080-7086 ou ainda pelo e-mail voluntarios@apaesp.org.br.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.