Inscrições Fiocruz 2011, Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio EPSJV

A EPSJV (Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio) Fiocruz abrirá inscrições para o processo seletivo 2011, confira quais os cursos oferecidos e o prazo…

Por Editorial MDT em 26/08/2010

Inscrições EPSJV 2011, Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio Fiocruz

A EPSJV (Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio) Fiocruz abrirá inscrições para o processo seletivo 2011, confira quais os cursos oferecidos e o prazo das inscrições.

A Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio é uma instituição ligada a Fiocruz do Rio de Janeiro e que aplica todo ano um processo seletivo para preencher as vagas dos cursos técnicos oferecidos.

No total são 3 cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, sendo eles:

Gerência de Saúde: É o curso onde se formam técnicos com nível médio em Gestão de Serviços de Saúde.

Análises Clínicas: Forma técnicos com nível médio especializados em Laboratório e Biodiagnóstico em Saúde.

Vigilância em Saúde: Nesse curso são formados técnicos de nível médio em Vigilância da Saúde, com um foco que envolve questões de saúde pública.

– Ensino Médio Integrado a Educação Profissional: Tem a intenção de firmar a educação básica, proporcionando assim uma continuidade dos estudos e o preparo básico para o exercício da cidadania e do trabalho em saúde.

A carga horária dos cursos é das 8 às 17h durante 3 anos de segunda a sexta-feira. O prazo para as inscrições vai do dia 23 de agosto até o dia 17 de setembro de 2010, o valor é de R$50,00. Metade das vagas oferecidas para o processo seletivo da EPSJV são reservadas aos candidatos que tenham estudado os 4 últimos anos do ensino fundamental em uma escola da rede pública.

As inscrições podem ser feitas pela internet, no site da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio http://www.processoseletivo.epsjv.fiocruz.br/index.php?Area=Selecao, lá você encontra também o edital do processo seletivo.

A prova é constituída por 50 testes de múltipla escolha mais uma redação e o manual de estudo baseado no conteúdo da prova está disponível no manual do candidato. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser realizado através de boleto bancário gerado logo após a inscrição pela internet do candidato.

Durante a inscrição os candidatos que cursaram  escolas da rede pública no período informado anteriormente deverão informar no formulário e no dia da matrícula deverão apresentar o histórico escolar comprovando essa informação, aqueles que não apresentarem serão, automaticamente, eliminados do processo seletivo.

Maiores informações você encontra no site informado acima, ou para entrar em contato direto com a EPSJV você pode enviar um email para [email protected] ou se comunicar através do telefone da secretária da EPSJV (21) 3865-9805

Top