Inscrições Escola Naval RJ 2011

PUBLICIDADE
Inscrições Escola Naval RJ 2011

A Escola Naval do Rio de Janeiro está com as matrículas abertas para esse ano. O prazo vai até 31 de março, ou seja, daqui dois dias. Muitos que perderem as inscrições para esse ano podem se inscrever no processo seletivo para o ano que vem. O concurso para escola naval 2011 ainda não tem data marcada, mas provavelmente acontecerá na mesma época de 2010.

A Marinha organiza os processos seletivos de tempos em tempos. Para adentrar na escola naval é preciso passar por esse tipo de concurso que é cobiçado pro jovens de todo o Brasil. Em cada estado a Marinha organiza processos seletivos em datas diferentes. No Rio de Janeiro aconteceu no inicio de 2010 e acontecerá também no inicio de 2011. Garotos de todas as idades já estão se preparando para as provas do ano que vem.

O Colégio Militar, seja do exército, marinha ou aeronáutica é pago por mensalidades. Infelizmente um curso de soldado naval não é gratuito. As questões do processo seletivo são de conhecimentos gerais e de inúmeras matérias diferentes. Para ingressar em qualquer uma das repartições militares do Brasil é preciso ter idade mínima exigida em cada curso e ser do sexo masculino, pelo menos na maioria das vezes. Dificilmente abrem vagas para o sexo feminino. As vagas colégio naval RJ 2011 serão preenchidas por garotos de diferentes idades.

PUBLICIDADE

O Rio de Janeiro é um estado onde os jovens se interessam muito pela profissão naval. Os cursos são destinados à garotos a partir dos 13 anos e dependendo do tipo de curso tem o seu limite de idade. Para se preparar para o processo seletivo escola naval RJ você pode estudar através de provas de concurso anteriores, ligadas à Marinha ou à outras áreas do Exército.

Fazer parte do corpo do exército brasileiro é o sonho de milhares de jovens pelo país. Se esse é também o seu sonho não perca a oportunidade e faça a sua inscrição colégio naval RJ 2011 que deverá acontecer no inicio do ano que vem. O Colégio naval recebe todos os anos centenas de novos alunos que entram com coragem e determinação para ser um grande soldado naval. Para maiores informações sobre o colégio, sobre as vagas para 2011 e muitos outros detalhes, acesse o site do Colégio Naval do Rio de Janeiro. Nele estão todas as informações que você precisa para seguir a carreira naval.

Leia também:

15 Comentários

  • entaun eu tenho tenho 13 anos e quero entrar para escola naval da marinha como eu fasso ??

  • pooxa meu sonhoo. é ser marinheira !!!!!!!!!!!!meu tio é capitao e o meu primo é oficial de maquinas da marinha:( eu tenho 17 anos e to no 8 ano

  • Bom, com esta idade acho que não é possível.

  • Bom dia, Tenho um neto de 13 anos e gostaria de que se formasse para um oficial das forças armadas, e possivel? quais os requisitos necessarios? esta formação gera custo?

    Grato.

  • Tenho 12 anos gostaria desaber como faço pra me matricular?

  • quero saber tudo sobre a escola naval do rio de janeiro pois meu sobrinho adora a marinha ele estar com 18 anos eterminou 2ºgral obrigado

  • eu tenho 12 anos e gostaria de me matricula no colegio navla ?

  • tenho 14 anos e gostaria de saber como faço para me matricular no colegio naval?

  • Escola naval tudo pra mim tô pronto pra tudo como faço pra matricular ?
    Vlw

  • como faço para segui a careira milita quero muito

  • ola gostaria de saber se o colegio militarpara alunos de escola municipal e paga.como eu faço para me matrícular no colégio naval ?

  • como eu faço para me matrícular no colégio naval ?

  • ola gostaria de saber se o colegio militarpara alunos de escola municipal e paga.

  • como eu faço pra me matricular no colegio naval

  • como eu faço para me matrícular no colégio naval ?

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.