Inscrições Enem 2015

O Exame Nacional do Enino Médio (Enem), criado em 1998, tem como objetivo a avaliação do aluno que está concluindo a educação básica, com…

O Exame Nacional do Enino Médio (Enem), criado em 1998, tem como objetivo a avaliação do aluno que está concluindo a educação básica, com o intuito de melhoria na educação. Em 2009 começou a ser usado como seleção para que os alunos pudessem ingressar em instituições de ensino superior através das vagas oferecidas pelas Instituições Federais de Ensino Superior (IFES). O Enem se tornou um dos meios mais procurados pelos alunos que desejam conquistar uma vaga em instituição de ensino superior de maneira mais fácil, veja como fazer sua Inscrições Enem 2015.

Leia também: Locais de Provas do Enem 2015

Enem 2015 - Inscrições abertas em maio

Inscrições Enem 2015

Para inscrição no Enem 2015, serão isentos da taxa de R$ 35,00 os alunos que estão terminando o ensino médio em colégios da rede pública de ensino, mas somente os alunos onde a família não possui condições terão isenção da taxa de inscrição Enem 2015. A isenção é concedida para alunos que preencherem a declaração de carência no ato da inscrição. Vale ressaltar que as inscrições são automáticas, porém, o Inep poderá solicitar documentos que comprovem a baixa renda do candidato, para que não ocorram fraudes.

O Enem é uma das formas usadas por alunos que desejam ingressar em faculdades Federais

O Aluno que declarar carência no Enem 2015 na inscrição, deverá esperar a resposta de autorização do Inep. Se for aceito, o aluno será isento e poderá prosseguir com a inscrição normalmente, caso não ocorra a autorização do pedido de carência, o aluno deverá correr atrás para gerar o boleto para o pagamento até a data pré estabelecida. O boleto do Enem deverá ser pago em agências do Banco do Brasil.

Leia Também:  Decoração Indiana para Casa

Para quem deseja fazer a inscrição no Enem 2015, deverá acessar o endereço do Inep através do link http://enem.inep.gov.br/, as inscrição são feitas exclusivamente no portal do Inep. Após o registro da inscrição, o sistema gera uma Guia de Recolhimento da União (GRU), ou boleto do Enem 2015, constatando o valor de R$ 35,00 reais. Confira a data de vencimento para o pagamento do boleto, caso seja pago após a data prevista, a inscrição sofrerá pena de invalidação.

Os alunos devem estar preparados para disputarem bolsas oferecidas pelas Universidades

Como fazer inscrição Enem 2015

As inscrições do Enem estão previstas para serem liberadas a partir de Meio, portante, ainda há bastante tempo para se organizar com documentos para inscrição e também com os estudos, para concorrerem as vagas em universidades Federais. Não deixe de acompanhar as notícias sobre Enem 2015 que colocamos em nosso portal de notícias. Boa sorte!

Top