Inscrições do Vestibulinho 2º semestre 2015, como fazer

As Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo (ETECs) estão oferecendo mais de 50.000 vagas em cursos gratuitos, em todo o estado. Na matéria a…

As Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo (ETECs) estão oferecendo mais de 50.000 vagas em cursos gratuitos, em todo o estado. Na matéria a seguir, você confere todas as informações sobre inscrições do Vestibulinho 2º semestre 2015, como fazer.

Inscrições do Vestibulinho 2º semestre 2015, como fazer (Foto Ilustrativa)

As oportunidades disponibilizadas pela ETEC, para o segundo semestre de 2015, abrangem cursos técnicos e cursos de especialização técnica, todos gratuitos, nas modalidades presencial, semipresencial e online.

Além da capital paulista, a ETEC conta com diversas unidades espalhadas por todo o estado de São Paulo, abrindo oportunidades para moradores de diferentes regiões.

Curso grátis de Paisagismo 2015 em São Paulo

Inscrições do Vestibulinho 2º semestre 2015, como fazer

As inscrições são feitas pela internet, no site da ETEC (Foto Ilustrativa)

Os interessados em participar do Vestibulinho ETEC 2º semestre 2015 já podem se inscrever. A instituição está recebendo os cadastros através do site www.vestibulinhoetec.com.br, até as 15h do dia 14 de maio.

Ao entrar na página, basta clicar no link “Iniciar inscrição” e começar preenchendo a primeira parte do formulário, com nome completo, CPF e e-mail. Você também deve criar uma senha, que será utilizada para acessar o site da ETEC posteriormente.

Em seguida, é só preencher os demais dados solicitados no formulário, lembrando que no caso dos candidatos às vagas no 1º módulo do ensino técnico, presencial e semipresencial, é possível colocar uma segunda opção de curso ou período, desde que seja na mesma unidade.

PRONATEC 2014-2015 – pronatec.mec.gov.br

A taxa de inscrição custa R$ 30, sendo que o boleto estará disponível ao final do cadastro, para impressão, e deve ser pago na rede bancária, até a data limite para se inscrever. As provas estão marcadas para o dia 14 de junho.

Leia Também:  Programa Educação no Trabalho Senac

Cursos disponíveis

As ETECs estão presentes em várias cidades do estado de São Paulo (Foto Ilustrativa)

A lista de cursos gratuitos ETEC segundo semestre 2015 traz diversas opções de qualificação, abrangendo variadas áreas do conhecimento. Os candidatos encontram cursos como Biblioteca, Biotecnologia, Administração, Contabilidade, Cozinha, Eletromecânica, Farmácia e Segurança do Trabalho, entre outros.

A lista completa de cursos ETEC pode ser conferida no site da instituição. Na página, também estão disponíveis as informações sobre cada uma das habilitações (requisitos, duração, locais de aula, etc).

Outras informações

As provas do Vestibulinho ETEC estão marcadas para o dia 14 de junho (Foto Ilustrativa)

ETEC Campinas cursos gratuitos 2015

Maiores informações estão disponíveis no Manual do Candidato e através dos telefones (11) 3471-4071 (capital e região metropolitana) e 0800-772-2829 (demais localidades).

Top