Inscrições: Bolsas ProUni 2016

PUBLICIDADE

As inscrições: bolsas ProUni 2016 terão inicio no dia 19 de janeiro na terça-feira. Os alunos que participaram do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) poderão se inscrever e concorrer às bolsas de estudos em cursos de nível superior em universidades particulares em todo país.

Inscrições: Bolsas ProUni 2016 (Foto: MdeMulher)
Inscrições: Bolsas ProUni 2016 (Foto: MdeMulher)

Inscrições: Bolsas ProUni 2016

O Prouni foi criado no ano de 2014 pelo Governo Federal e regulamentado pela Medida Provisória (MP) oferece bolsas de estudos integrais de 100% e parciais de 50% para estudantes que desejam fazer um curso de nível superior, mas não tem condições de arcar com os custos de um ensino superior. As inscrições: bolsa Prouni 2016 estão próximas de acontecerem, todos os alunos que participaram do Enem 2015 e obtiveram média de no mínimo 450 pontos e não zeraram na redação poderão se inscrever.

Leia aqui também: Estágio para Bolsistas do Prouni

PUBLICIDADE
Milhares de jovens se inscrevem no Prouni todos os anos (Foto: MdeMulher)
Milhares de jovens se inscrevem no Prouni todos os anos (Foto: MdeMulher)

Data das inscrições

As inscrições do Prouni 2016 deverão iniciar no dia 19/01 e prosseguem abertas até o dia 22/01, às 23h59min. De acordo com o Diário Oficial da União (DOU), a primeira chamada será realizada no dia 25 de janeiro em uma segunda-feira , os alunos selecionados deverão efetuar suas matrículas entre os dias 25 e 1º de fevereiro.

As inscrições do Prouni devem ser feitas pela internet (Foto: MdeMulher)
As inscrições do Prouni devem ser feitas pela internet (Foto: MdeMulher)

Segunda chamada do Prouni 2016

A data da segunda chamada do Prouni 2016 deverá ocorrer no dia 12 de fevereiro na segunda-feira e as matrículas deverão ser feitas até o dia 18 de fevereiro. A lista de espera estará disponível entre os dias 26 e 29 de fevereiro de 2016.

Leia mais informações aqui: Entenda a Lei de Cotas no Prouni, Sisu e FIES

Jovens que fizeram o Enem 2015 podem se inscrever no Prouni (Foto: MdeMulher)
Jovens que fizeram o Enem 2015 podem se inscrever no Prouni (Foto: MdeMulher)

Requisitos do Prouni

Para participar do Prouni os candidatos deverão atender aos requisitos exigidos do programa, além de ter passado no Enem, como:

PUBLICIDADE

– Ter feito todo o ensino médio em escolas da rede pública;

– Ter feito todo o ensino médio em escolas da rede privada, desde que na condição de bolsista integral;

PUBLICIDADE

– Ter feito o ensino médio parte em escola pública, parte em escola privada, mas como bolsista integral da escola privada;

– Ser portador de deficiência;

– Ser professor em pleno exercício do magistério em escola da rede pública, com objetivo de concorrer a vagas em cursos de licenciatura.

PUBLICIDADE

Além dessas exigências ainda tem também o requisito de renda do Prouni, uma vez que as bolsas integrais são destinadas apenas aos candidatos que comprovam renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para as bolsas parciais o rendimento máximo deverá ser de três salários mínimos. Os únicos que não precisam comprovar a sua renda são os professores de magistério da Rede Pública de Ensino.

Leia também:

32 Comentários

  • ontem dia 17.08.2009 eu ouvir na televisao qui esta fazendo a inscriçao para conseguir bolsa de estudo pra faculdade como eu faço a inscriçao?

  • quando será as novas inscrições do prouni.Ainda vai ter esse ano ou não?

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.