Inscrições abertas para vestibular PUC-SP 2012

PUBLICIDADE

Na última terça-feira (11), a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) abriu as inscrições para o vestibular 2012. Os interessados devem realizar o preenchimento do cadastro disponível no site http://www.vestibular.pucsp.br/ até o dia 10 de novembro e pagar R$ 120,00 de taxa de inscrição.

Os estudantes poderão consultar os locais da prova a partir do dia 16 de novembro, no site  PUC-São Paulo. A prova será realizada no dia 20 de novembro, a partir das 14h, porém, a universidade recomenda que os participantes do vestibular cheguem com uma hora de antecedência, visto que os portões serão fechados pontualmente às 13h45. O prova terá a duração de cinco horas, com permanência mínima de três horas.  O resultado será  divulgado no dia 15 de dezembro e a matrícula realizada nos dias 19 e 20 de dezembro. Este ano, a PUC-SP passa a oferecer duas novas graduações no vestibular de 2012: engenharia civil e estatística. O processo seletivo começa a receber inscrições a partir de amanhã.

A criação do curso de engenharia civil faz parte de um projeto de expansão da universidade na área, iniciado em 1992 com o início da graduação em engenharia elétrica. O currículo terá uma abordagem generalista, preparando o formando para atuar nas principais áreas de trabalho do setor, como construção civil ou transportes, que serão bastante visadas devido as Olimpíadas e a Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Já a graduação em estatística será focada em métodos e tecnologias aplicadas ao mercado financeiro. O curso pretende preparar o aluno para cargos de destaque na área, aliando a teoria com a prática por meio de estágios em instituições financeiras. A área vem em uma crescente no mercado nacional.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.