Inscrições Abertas para Cursos Gratuitos de TI

Foram abertas inscrições pelo Plano Setorial de Qualificação (Planseq) Software, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), para cursos de capacitação para 600 trabalhadores.…

Foram abertas inscrições pelo Plano Setorial de Qualificação (Planseq) Software, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), para cursos de capacitação para 600 trabalhadores.

A finalidade do Planseq, que faz parte do Plano Nacional de Qualificação (PNQ), é qualificar mão-de-obra para inserção no mercado de trabalho.

As inscrições vão até o dia 11/03.

O Planseq Software é voltado para quem possui ensino médio ou superior em área ligada à tecnologia da informação e para jovens em busca do primeiro emprego.

O processo seletivo envolverá avaliações de conhecimentos. Será necessário ainda comprovar que está estudando ou já conclui o ensino médio ou superior. É desejável que a pessoa tenha feito cursos profissionalizantes ou tenha experiência profissional.

As inscrições deverão ser realizadas através do site da Associação Escola de Agrimensura de Araraquara (www.logatti.edu.br).

Aqueles que forem pré-selecionados participarão de palestras sobre conhecimentos básicos, forma de trabalho, carga horária dos cursos, mercado e suas exigências.

A duração do Planseq Software é de 300 horas.


Top