Inscrições 2ª Etapa ProUni

Preparado para as inscrições 2ª Etapa ProUni? Quem perdeu o prazo da primeira deve agora correr contra o tempo para não perder mais esta oportunidade.…

Preparado para as inscrições 2ª Etapa ProUni? Quem perdeu o prazo da primeira deve agora correr contra o tempo para não perder mais esta oportunidade. O programa é um dos maiores do mundo de incentivo ao mundo universitário e centenas de jovens fazem a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) com o objetivo de participar do Prouni, programa criado pelo Governo Federal. Então, se você quer conquistar uma bolsa de estudo, confira o nosso artigo.

Inscrições 2ª Etapa ProUni (Foto: Exame/Abril)

Inscrições 2ª Etapa ProUni (Foto: Exame/Abril)

Inscrições 2ª Etapa ProUni

As inscrições 2ª Etapa ProUni ainda não estão com datas marcadas, mas a expectativa é que, assim como nos anos anteriores, aconteça aproximadamente um mês depois da primeira etapa, que teve sua abertura realizada no dia 19 de janeiro. A segunda etapa funciona como as vagas remanescentes, ou seja, podem sobrar algumas vagas em áreas específicas e quem deixar de fazer a inscrição pode participar novamente do processo seletivo e, quem sabe, ficar com esta vaga.

Leia mais informações sobre: Inscrições no Prouni e Fies 2016

Programa já deu mais um milhão de bolsas

Mais de 1,2 milhões de pessoas já foram beneficiadas com o programa (Foto: Exame/Abril)

Mais de 1,2 milhões de pessoas já foram beneficiadas com o programa (Foto: Exame/Abril)

O ProUni é um programa reconhecido internacionalmente por apoiar jovens e adultos que desejam ingressar no mercado de trabalho. E não é um apoio com pequena ajuda de custo ou liberação de material, mas sim bolsas de 50% e 100% que ajudam essas pessoas que buscam o conhecimento para melhorar vida. Esse número deve aumentar nos próximos anos e um novo balanço deve apontar mais de 1,5 milhão de bolsas liberadas pelo governo federal.

Requisitos para participar do ProUni

Para participar do programa é preciso ter feito o Enem (Foto: Exame/Abril)

Para participar do programa é preciso ter feito o Enem (Foto: Exame/Abril)

Para conseguir uma bolsa do Prouni e participar do programa, é preciso ter renda per capta de no máximo 1,5 salários mínimos (isso vale para todos os tipos de bolsa, tanto para bolsa integral ou parcial de 50%) ou de no máximo 3 salários mínimos (isso no caso para bolsa parcial de 50%).

Leia Também:  Aulas Grátis Seven Idiomas

Leia mais informações sobre: PROUNI 2016 Inscrições, Dúvidas e Calendário

Outros pontos importantes

É preciso estudar e manter uma boa nota para permanecer no programa (Foto: Exame/Abril)

É preciso estudar e manter uma boa nota para permanecer no programa (Foto: Exame/Abril)

Outro item importante é ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou ter estudado em escola privada em condição de bolsista integral, o que pode também é ter cursado parte do ensino médio em escola pública e parte em escola privada na condição de bolsista integral. Ser pessoa com deficiência ou ser professor da rede pública de ensino básico integrando o quadro permanente da instituição, e estar concorrendo a vaga em curso de licenciatura, normal superior ou pedagogia (Sendo que neste caso, a renda familiar por pessoa não é considerada).

Quer mais informações sobre o ProUni? Confira nossos artigos com dicas deste programa, fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!

Top