Inove a decoração trocando os móveis de lugar

PUBLICIDADE

Às vezes, você chega em casa e não sente mais aquela mesma energia contagiante que sentia antigamente, quando tudo era novo e bonito para os seus olhos. Então, você sente que precisa trocar de móveis, porém, não tem dinheiro para comprá-los. Nesse ponto, uma estratégia interessante é inovar a decoração trocando os móveis de lugar, pois isso dá a impressão de que os cômodos estejam renovados e com uma nova energia. Experimente!

Entretanto, antes de começar a mudar todos os seus móveis de lugar, é preciso prestar muita atenção ao espaço disponível em cada cômodo. Então, pegue um pedaço de papel e comece a desenhar o cômodo e onde você gostaria que cada mobília ficasse. Assim, você poderá visualizar como cada móvel ocupará o seu lugar para deixar os ambientes mais espaçosos.

Outro método muito utilizado por quem é apaixonado por mudar os móveis de lugar é pegar pedaços de papel bem grandes para cortá-los nas formas e nos tamanhos reais de cada mobília. A partir daí, você poderá colocá-los em um espaço aberto do tamanho do cômodo que deseja mudar nas disposições imaginadas e visualizar se ficarão bem ou não nos locais escolhidos.

PUBLICIDADE

Na hora de mudar os móveis de lugar, faça um planejamento no qual a mobília não atrapalhe a entrada da luz do sol e a passagem das pessoas pelos ambientes. A mudança deve causar uma boa impressão por quem passa ou está em cada local e não a sensação de aperto.

Há pessoas que acreditam muito no Feng Shui, uma técnica milenar chinesa de dispor os móveis e os objetos de uma casa de modo que a energia possa fluir naturalmente por ela, trazendo boas vibrações para os seus moradores e visitantes. Segundo essa tradição, cada objeto tem um local determinado em uma casa, que deve ser construída de acordo com as leis da natureza.

Assim como na acupuntura em que os pontos de pressão são furados para que a energia possa fluir pelo corpo sem obstáculos, no Feng Shui, os móveis e os objetos de decoração podem se tornar esses obstáculos. Por isso, cada mobília deve ocupar o seu lugar na casa com a ajuda de um especialista da área.

Em último caso, se você estiver de férias ou não tiver nada para fazer, comece a arrastar os móveis para os locais desejados e depois veja se ficaram bons ou não. O trabalho é um pouco cansativo e pesado, mas vale a pena por ter uma casa renovada e com energia nova fluindo por ela. Assim como trocar de roupa, trocar os móveis de lugar faz com que nos sintamos mais energizados e satisfeitos. Por isso, use a força e mãos à obra!

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.