Inhame ajuda a combater celulite

A celulite é a grande vilã na vida das mulheres. Além de aparecer mesmo embaixo de calças ou mesmo outras roupas elas ainda marcam…

Por Redacao em 29/11/2011

A celulite é a grande vilã na vida das mulheres. Além de aparecer mesmo embaixo de calças ou mesmo outras roupas elas ainda marcam o corpo feminino dando um efeito de deformação e deixando qualquer mulher longe do biquíni, praia e de se sentir confortável e fresquinha neste verão.

Uma das principais causas da celulite é a perca e o ganho de peso de forma irregular, ou seja, aquele efeito sanfona conhecido por todas nós mulheres. Com o tempo, a elasticidade da pele acaba desaparecendo e com isso o aparecimento da celulite é inevitável.  Para se entender melhor, abaixo de nossa pele existe uma camada de gordura que serve como proteção para os músculos e órgãos. Quando engordamos essa camada incha pegando o dobro de espaço de antes, com o efeito de emagrecer ao invés de voltar ao normal ela diminui deixando falhas que acabam sendo vistas como aqueles furinhos conhecidos como a famosa celulite.

Outro ponto forte que pode contar com o aparecimento da celulite são os hormônios, que vivem num sobe e desce descontrolado e que acabam mexendo com os hormônios femininos estrógeno e progesterona e que podem causar também a celulite. Processos como a gravidez que também trazem diversas modificações no corpo também ajudam ao aparecimento da celulite.

Em alguns casos o tratamento pode dar certo, mas apenas no início do processo. Porém muitas mulheres acabam deixando para tratar das celulites quando o caso já está super avançado e bem visível o que só poderá diminuir e atenuar os furinhos.

Um dos tratamentos indicados por todos os médicos é que a mulher assim que iniciar a vida menstrual deve sempre usar cremes para a celulite em pontos estratégicos como as coxas e glúteos sempre após o banho. O segredo é caprichar na massagem e na intensidade dos movimentos ajudando a circulação.

Para as mulheres que já estão com o quadro bem avançado a dica é optar por tratamentos estéticos que diminuem os sinais causados pela celulite. Porém se você anda sem dinheiro para pagar tratamentos super caros a dica é apostar no Inhame. Segundo pesquisas esse tubérculo presente em boa parte do café da manhã dos nordestinos traz benefícios do tipo: ameniza cólicas menstruais e outros sintomas da TPM, reforça as defesas do organismo e  estimula a libido. Ele ainda  tem ação anti-inflamatória, e o melhor de tudo, ele ameniza a celulite já que diminui o acúmulo de líquido e toxinas no corpo, por isso invista no inhame, faça sobremesas, pratos quentes e até mesmo saladas e mande a celulite pra lá!

Top