Inglês sem Fronteiras: como funciona, saiba mais

O Inglês sem Fronteiras: como funciona, saiba mais, foi lançado pelo Ministério da Educação (MEC) em 2012, o programa Inglês sem Fronteiras foi criado…

O Inglês sem Fronteiras: como funciona, saiba mais, foi lançado pelo Ministério da Educação (MEC) em 2012, o programa Inglês sem Fronteiras foi criado com o objetivo de aprimorar a proficiência em língua inglesa dos estudantes do ensino superior em todo o Brasil. Com a participação nos cursos gratuitos de inglês do projeto, os universitários podem ficar mais bem preparados para ingressarem no programa Ciência sem Fronteiras, que oferece bolsas de estudos em vários países, incluindo nações cujo inglês é o idioma principal.

Inglês sem Fronteiras como funciona, saiba mais (Foto Ilustrativa)

Inglês sem Fronteiras: como funciona, saiba mais

Para tanto, Inglês sem Fronteiras: como funciona, saiba mais, oferece aulas à distância e aulas presenciais de língua inglesa, além da aplicação de testes de proficiência, dependendo da época do ano. Na edição mais recente, por exemplo, foi oferecido apenas o curso presencial, com duração de quatro aulas, cada uma delas de uma hora.

Leia mais informações sobre: CURSO GRÁTIS DE INGLÊS CEL 2016

My English Online (MEO)

Programa auxilia no aprendizado da língua (Foto Ilustrativa)

As aulas são complementares ao curso My English Online (MEO), oferecido pelas universidades federais credenciadas como Núcleo de Línguas (NucLi), e têm como foco o aprimoramento de habilidades linguísticas e a preparação para os exames TOEFL, iBT e IELTS.

Quem pode participar

De maneira geral, podem se candidatar às vagas oferecidas nos cursos do Inglês sem Fronteiras os alunos de graduação, mestrado ou doutorado, matriculados nas universidades federais cadastradas como Núcleo de Línguas ao Programa Inglês sem Fronteiras (NucLi). Além disso, o interessado deve estar matriculado no curso MEO e ter concluído até 90% do total de créditos da carga horária da sua graduação.

Agora, jovens do ensino médio também podem participar do programa (Foto Ilustrativa)

Há instituições de ensino superior credenciadas em todas as regiões do país, como a Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade de Brasília (UnB) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), entre outras. A lista completa está disponível no site do programa.

Leia Também:  Mestrado UFBA

Leia mais informações sobre:  Inglês sem Fronteiras cursos presenciais gratuitos 2015

Quantidade de vaga

Caso o número de candidatos seja maior que a oferta, alguns estudantes podem ter prioridade para participar, como aqueles matriculados em cursos habilitados ao programa Ciência sem Fronteiras e os alunos que participaram do Enem, a partir de 2010, obtendo média igual ou superior a 600 pontos, incluindo a redação.

Informações podem ser conferidas no site do programa (Foto Ilustrativa)

Os interessados em participar devem ficar atentos ao site oficial do programa, www.isf.mec.gov.br. Na página, é possível consultar todas as informações referentes ao projeto, bem como saber quando será o próximo período de inscrições para o Inglês sem Fronteiras, que é aberto várias vezes ao ano.

Quer mais dicas sobre cursos de idiomas? Então, acompanhe nossos artigos diariamente.

Top