Inglês Para Mestrado

Procurando inglês para mestrado? Depois de passar por um curso de graduação em Letras e conhecer os conceitos de outros idiomas, é importante que…

Procurando inglês para mestrado? Depois de passar por um curso de graduação em Letras e conhecer os conceitos de outros idiomas, é importante que o profissional não limite sua carreira e busque cursos de especialização. O mestrado em inglês é uma oportunidade interessante para quem deseja fazer estudos aprofundados a respeito do idioma mais falado no mundo. O inglês para mestrado gratuito é uma possibilidade de formação oferecida pelas instituições públicas, elas montam suas turmas de alunos de acordo com a classificação do processo seletivo, esse é o caso da UFSC.

Inglês Para Mestrado (Foto Ilustrativa)

Inglês Para Mestrado

Inglês para mestrado: Na PUC-RIO temos um dos melhores programas de pós-graduação em língua inglesa, uma metodologia de ensino que consegue superar até mesmo as universidades estaduais e federais.

A PUC (Pontifícia Universidade Católica) disponibiliza aos seus alunos uma infraestrutura moderna para os estudos, onde as pesquisas relacionadas a extensão podem ser feitas com eficácia. O foco do mestrado é formar profissionais capazes de fazer traduções inglês-português e interpretar a linguagem. A especialização em inglês na PUC é um ótimo investimento para as pessoas graduadas em Letras.

Leia mais informações sobre: MESTRADO EM INGLÊS

Universidade de São Paulo

USP oferece curso da língua mais falada no mundo (Foto Ilustrativa)

Para pós-graduação na Faculdade de Direito da USP, os candidatos deverão obter proficiência em um idioma estrangeiro para
o nível de mestrado, e em dois idiomas estrangeiros para o nível de doutorado, com nota mínima de aprovação 7,00, a serem escolhidos entre o francês, o inglês, o alemão e o italiano. Nessa faculdade, a prova é feita pela Fuvest. Costuma também aceitar exames de proficiência como o IELTS e o Cambridge.

Conhecimento além do básico é fundamental

Estudante precisa ter além do conhecimento básico para fazer provas (Foto Ilustrativa)

Você precisa ter um bom conhecimento do idioma principalmente em leitura para fazer a prova de proficiência, isto é, você terá um texto no idioma escolhido e responderá perguntas, em português ou no idioma, pertinentes ao texto. Entretanto é muito importante dominar um idiomar (ler, escrever, ouvir e falar), pois no mestrado, além das teorias já conhecidas em sua área, há muita bibliografia estrangeira sem tradução para o português que você vai precisar ler.

Leia Também:  Processo Seletivo AIESEC 2010

Leia mais informações sobre: CURSO DE MESTRADO A DISTÂNCIA GRATUITO

Universidade Metodista

Quando se trata de mestrado em língua inglesa SP, vale a pena conhecer a metodologia da Universidade Metodista de São Paulo. O curso de Pós-Graduação Lato Sensu renova os conhecimentos dos profissionais, investindo em correntes teóricas recentes (uma espécie de atualização). A língua inglesa é aprofundada através do curso de mestrado, o aluno faz pesquisas para conhecer seus aspectos linguísticos, culturais e acadêmicos. A pós-graduação em inglês da Metodista dura 18 meses e possui uma matriz curricular abrangente sobre a língua estrangeira. Para obter mais informações sobre o curso, acesse o site oficial da Metodista.

Universidade oferece curso de línguas (Foto Ilustrativa)

Poucas são as universidades que oferecem a pós-graduação em língua inglesa EAD, mas algumas instituições já começam a perceber o quanto a educação a distância pode contribuir com a formação acadêmica. A UFSC esteve com inscrições abertas o ano passado e despertou com isso o interesse de muitos graduados. Quer mais dicas? Acompanhe os artigos do Mundo das Tribos!

Top