Informações sobre IPVA 2017 no Amapá

Informações sobre IPVA 2017 no Amapá

Informações sobre IPVA 2017 no Amapá   Confira todas as informações sobre IPVA 2017 no Amapá. O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores…

Por Élida Santos em 09/01/2014

Informações sobre IPVA 2017 no Amapá

 

Confira todas as informações sobre IPVA 2017 no Amapá. O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores é obrigatório e deve ser pago todos os anos. O pagamento poderá ser feito em cota única com desconto ou parcelado.

 

IPVA 2017: informações no Amapá

 

Todo começo de ano é a mesma história e muitas contas a pagar como IPTU, IPVA, DPVAT, taxa de licenciamento, entre muitas outras. Por isso, é importante se planejar desde agora e organizar o orçamento financeiro para buscar efetuar o pagamento desses impostos à vista e economizar com os descontos.

 

No Amapá, há cerca de 116 mil veículos cadastrados nos departamentos responsáveis do estado. Para aqueles que optarem pelo pagamento do IPVA à vista o desconto será de 20%.

 

A estimativa de arrecadação é de 56 milhões de reais para o ano de 2017. O valor é destinado parte ao governo do estado e outra quantia aos munícipios de origem do RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores) do veículo.

 

Deve ser utilizado para melhorias em diversas áreas públicas como saúde, educação, segurança e também no trânsito.

 

IPVA 2017 Amapá como consultar?

 

O IPVA é calculado com base natabela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), que é divulgada anualmente e traz os valores venais de cada veículo. Além disso, também abrange a porcentagem das alíquotas definidas para cada categoria de veículo, variando por estado. Para o estado do Amapá ainda não foram divulgados os valores das alíquotas para o IPVA 2017.

 

A data de vencimento do IPVA varia de acordo com o final da placa do veículo. Por isso, é importante ficar atento a tabela para não deixar vencer e ter que pagar juros.

 

Para consultar o valor é preciso acessar a página da Secretaria de Estado da Fazenda do Amapá e acessar: Serviços – Pagamento de Tributos – Consultar IPVA.

 

IPVA 2017 Amapá pagamento

 

O estado do Amapá oferece a possibilidade de parcelamento do valor do IPVA em mais de três vezes, no ano anterior foi de até seis vezes. Para 2017, ainda não foi divulgado, mas deve permanecer o mesmo.

 

Já as alíquotas, que também formam a base de cálculo do IPVA são feitas através da estimativa que o poder público realiza sobre o preço dos automóveis, sobre o qual é aplicado 3% para automóveis, caminhonetes e embarcações recreativas ou esportivas, inclusive jetski e aeronaves não destinadas à atividade comercial, nacionais e estrangeiros e 1,5% para ônibus, micro-ônibus, caminhões, cavalos mecânicos, motocicletas e similares ou qualquer outro veículo automotor não indicado acima.

 

DPVAT 2017 Amapá

Além do IPVA, também é obrigatório o pagamento do DPVAT -Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre que existe desde 1974.

A responsável pela administração do Seguro DPVAT é a Seguradora Líder-DPVAT, que tem o objetivo de assegurar à população o acesso aos benefícios do Seguro DPVAT e as indenizações em caso de acidentes.

Os proprietários de veículos no estado do Amapá devem realizar o pagamento do DPVAT junto com o IPVA.

Para mais informações sobre o seguro obrigatório DPVAT acesse o siteda Seguradora Líder-DPVAT​: www.seguradoralider.com.br

 

DPVAT 2017 Amapá: como pagar?

Para informações sobre o pagamento do DPVAT no Amapá acesse: DPVAT – Seguradora Líder.

Para a opção de veículos usados – renovação e veículos 0km – primeiro licenciamento.

Fique atento as datas e aos valores porque o não pagamento dos impostos pode trazer muitos transtornos como multas, juros, pontos na carteira, apreensão do veículo, entre outros.

Top