Influências da Lua no Crescimento do Cabelo

A lua influencia no desenvolvimento dos cabelos: mito ou verdade? Muita gente diz, mas a verdade é que não existe uma formulação teórica sobre…

Por Redacao em 20/02/2011

A lua influencia no desenvolvimento dos cabelos: mito ou verdade? Muita gente diz, mas a verdade é que não existe uma formulação teórica sobre o assunto. Então para a crendice popular é fato que a lua determina crescimento dos cabelos, todavia, para a ciência, de nada vale este conhecimento.

Conta-se que isto de cortar os cabelos achando que a lua influencia nos cabelos vem de muito tempo em que os povos antigos achavam que se a lua contribuía com as plantas também haveria de determinar sobre os cabelos.

É tudo muito simples de entender como funciona o crescimento do cabelo de acordo com a lua. Caso seja cortado o cabelo na lua minguante, o cabelo vai ficar menos cheio. Este tipo de lua é indicado para cabelos muito cheios.

Quem cortar na lua crescente vai experimentar um bom crescimento nos cabelos. Diz a lenda que isto é muito bom para madeixas que não avançam nem sequer meio centímetro por mês.

Lua Cheia é bem indicada para aqueles cabelinhos ralinhos, tão poucos que uma borracha dá mil voltas e ainda sobre para se amarrar os cabelos. Para quem quer cortar na quarto minguante deseja além de cabelos menos cheios, mais vitalidade nos cabelos.

Pode parecer tudo uma grande bobagem para você, mas a verdade é que tem muita gente seguindo o calendário lunar antes de marcar hora no cabeleireiro. E mesmo sem base científica, em se tratando de mulher o que importa mesmo é não arriscar e dar um corte que fique lindo.

Quem tiver o cabelo parecendo uma mata dá uma olhada na folhinha e veja se lua está minguante, caso esteja, é hora de ir ao salão para mandar a tesoura zizar pelas suas melenas. Se você acredita nisso, vá fundo.

Top