Infertilidade Masculina Seleção de Esperma Perfeito

A infertilidade masculina atinge um grande número de homens em todo o mundo, muito das vezes a pessoa nem sabe que tem o problema…

A infertilidade masculina atinge um grande número de homens em todo o mundo, muito das vezes a pessoa nem sabe que tem o problema e por ignorância sobre o assunto, acha que a culpa pela qual a mulher não engravida é dela mesma, porém a infertilidade não é feminina e sim masculina.

Hoje com o avanço da tecnologia podemos buscar soluções mais abrangentes, tratamentos para fertilidade masculina que possam possibilitar uma gravidez tranqüila e feliz.

Uma das mais recentes pesquisa sobre infertilidade masculina no Estados Unidos na qual são selecionados apenas os espermatozóides perfeitos para serem usados na reprodução assistida, aumentando as chances do casal ter um filho. Assim poderá ser escolhido o espermatozóide que esteja apto para fecundação, podendo desta maneira formar um embrião.

Para fazer este exame o homem deverá ficar cinco dias sem ejacular para não comprometer assim os resultados dos exames, após este período o mesmo devera comparecer no laboratório e dar uma amostra do seu sêmen para ser analisado.

Os espermatozóides considerados ativos serão considerados ativos para fecundação.
Feito a seleção a fertilização passa a ser In Vitro, os pesquisadores dizem que não da para saber se o esperma escolhido será o mais eficiente.

Quando o casal encontra dificuldades para engravidar ambos devem procurar clínicas especializadas para buscarem as causas, os problemas e uma solução, só assim poderam viver em plena felicidade, nada de colocar a culpa no companheiro isso não resolve apenas atrapalha ainda mais, lembre-se sempre juntos!






Top