Infarto – Como Sobreviver se Estiver Sozinho?

O Infarto – Como Sobreviver se Estiver Sozinho? Certamente não são muitas pessoas que conhecem a técnica de salvar vidas, mas o ideal é que…

O Infarto – Como Sobreviver se Estiver Sozinho? Certamente não são muitas pessoas que conhecem a técnica de salvar vidas, mas o ideal é que conhecesse, pois cada segundo conta e é imprescindível para que a pessoa consiga sair daquela situação com vida ainda. E, hoje, preparamos este artigo com várias dicas de como você pode socorrer, ou até se socorrer, diante dos sintomas do infarto, um problema quase sempre fatal e nessa situação tudo conta muita.

Infarto – Como Sobreviver se Estiver Sozinho? (Foto Ilustrativa)

Infarto – Como Sobreviver se Estiver Sozinho?

Infarto – Como Sobreviver se Estiver Sozinho? Um bom curso de primeiros socorros seria algo essencial que todos pudessem fazer, pois é nele em que se aprende várias técnicas de salvamento e só quem salva vidas sabe que o tempo é fundamental e cada segundo conta. No curso, os estudantes são preparados para intervir no momento exato do acontecimento e, principalmente, nessa situações repentinas.

Leia mais informações sobre: COMO DETECTAR UM INFARTO

Como funciona o curso

Curso ensina várias técnicas de socorro (Foto Ilustrativa)

Ao fazer o curso de primeiros socorros, aprende-se a auxiliar a pessoa que sofreu algum tipo de acidente, porém, não é ensinado a socorrer a si próprio em uma situação tal qual como infarto.Mas, algumas ações podem ajudar a própria pessoa quando esta é a vítima. Como?

Que tipo de dor é o infarto?

Dor vai além do peito (Foto Ilustrativa)

Se você sentir uma dor muito forte no peito, que se irradia pelo braço e sobe até o queixo e começar a sentir que vai desmaiar, saiba que tem apenas 10 segundos antes de perder a consciência. Seja ágil e confie na sua capacidade, abaixo colocamos o que você deve fazer e siga as instruções para conseguir pedir um socorro especializado.

Leia Também:  Festas Juninas em São Paulo

Leia mais informações sobre:  MITOS E VERDADES SOBRE O INFARTO

O que fazer exatamente na hora do infarto?

A ajuda será tossir com força repetidas vezes. Inspire antes de tossir, tussa profunda e prolongadamente, como quando está expelindo catarro de dentro do peito.

Tossir é uma forma de conseguir respirar e pedir socorro (Foto Ilustrativa)

Repita a seqüência inspirar/ tossir a cada dois segundos, até que chegue algum auxílio ou que o coração volte a funcionar normalmente. A inspiração profunda leva oxigênio ao pulmão e a tosse contrai o coração e faz com que o sangue circule. A pressão da contração no coração também o ajuda a retornar o ritmo normal. Com essas dicas, a vítima provavelmente poderá fazer uma ligação telefônica, e entre a inspirações pedir ajuda e sobreviver!

Saiba mais sobre outras dicas aqui no Mundo das Tribos!

Top