Inclusão Digital: Moradores da Zona Rural terão Acesso a Computadores com Internet

PUBLICIDADE

Vai ser lançado pelo Ministério de Ciência e Tecnologia até o fim do mês de agosto, um edital para a criação de 500 centros de inclusão digital na zona rural brasileira.

De acordo com o secretário de Inclusão Social do ministério, Joe Vale Vale as Regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste terão prioridade em receber os centros de inclusão digital, por serem as mais carentes.
Os centros terão 12 computadores com acesso à internet e poderão atender cerca de 300 a 400 pessoas por mês.

O objetivo desse projeto é que as pessoas tenham acesso a informação e com isso tenham uma melhoria na qualidade de vida, visto que a internet, informática, inclusão digital são ótimos meios para se manter atualizado.

PUBLICIDADE

Os recursos pagos às empresas vencedoras do concurso público para implantação dos centros serão repassados por meio da Financiadora de Estudos e Pesquisas (Finep) do Ministério da Ciência e Tecnologia. O primeiro convênio de instalação das unidades de inclusão digital no campo será feito para o prazo de um ano.

Essa iniciativa também é uma maneira de proporcionar melhorias na vida do jovem do campo que está cada vez mais distante das oportunidades e acaba indo para as cidades, pois não tem muitos atrativos para ele na zona rural, isso mostra que atitudes como essas podem transformar e servir de incentivo na vida de algumas pessoas.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.