Inclusão Digital: Moradores da Zona Rural terão Acesso a Computadores com Internet

Vai ser lançado pelo Ministério de Ciência e Tecnologia até o fim do mês de agosto, um edital para a criação de 500 centros de inclusão digital na zona rural brasileira.

De acordo com o secretário de Inclusão Social do ministério, Joe Vale Vale as Regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste terão prioridade em receber os centros de inclusão digital, por serem as mais carentes.
Os centros terão 12 computadores com acesso à internet e poderão atender cerca de 300 a 400 pessoas por mês.

O objetivo desse projeto é que as pessoas tenham acesso a informação e com isso tenham uma melhoria na qualidade de vida, visto que a internet, informática, inclusão digital são ótimos meios para se manter atualizado.

Os recursos pagos às empresas vencedoras do concurso público para implantação dos centros serão repassados por meio da Financiadora de Estudos e Pesquisas (Finep) do Ministério da Ciência e Tecnologia. O primeiro convênio de instalação das unidades de inclusão digital no campo será feito para o prazo de um ano.

Essa iniciativa também é uma maneira de proporcionar melhorias na vida do jovem do campo que está cada vez mais distante das oportunidades e acaba indo para as cidades, pois não tem muitos atrativos para ele na zona rural, isso mostra que atitudes como essas podem transformar e servir de incentivo na vida de algumas pessoas.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply