Implantação da Nova Carteira de Identidade

Será implantada no ano de 2009 a nova carteira de identidade, nela vai constar o número do CPF e do título de eleitor, informações…

Será implantada no ano de 2009 a nova carteira de identidade, nela vai constar o número do CPF e do título de eleitor, informações que serão armazenadas em um chip. Além disso, o documento será mais seguro através de uma marca d’água e a forma como os dados serão inscritos nele.

O objetivo, segundo o Instituto Nacional de Identificação (INI), do departamento de Polícia Federal, é tornar único o documento e realizar apenas um cadastro impedindo a pessoa de tirar uma identidade diferente em outro estado.

Com o novo documento a pessoa vai ser identificada de forma unificada, através de uma foto que vai se tirada na hora e das impressões digitais que vão ser escaneadas.

O equipamento para tirar o novo documento será igual em todos os estados, e os dados principais serão enviados para uma central que vai criar o Cadastro Nacional Único. Dessa forma, quando uma pessoa for tirar a identidade, os institutos de identificação estaduais consultarão a central e assim cada indivíduo terá somente um número de identidade.

O que se espera através dessa nova medida é que daqui alguns anos o problema de homônimos, que são pessoas que têm o mesmo nome e números de registro diferentes, seja solucionado junto com as fraudes.





Este artigo possui 1 comentário

  1. Tiago berezinho anastacio
    Publicado em 24/11/2008 às 7:28 PM [+]

    pergunta, será que vai acontecer isso já está na sistema nova carteira de identidade.


Top