Impacto da morte de Steve Jobs é comparado com o de John Lennon

No último dia 05 em torno de 21h faleceu Steve Jobs, cuja a fama e a notoriedade ultrapassa qualquer barreira geográfica, pois Steve era…

Por Redacao em 07/10/2011

No último dia 05 em torno de 21h faleceu Steve Jobs, cuja a fama e a notoriedade ultrapassa qualquer barreira geográfica, pois Steve era conhecido mundialmente como um gênio, ou um visionário, como muitos gostam de o chamar. A trajetória de vida honrosa, e os seus feitos em prol da tecnologia que marcaram uma geração inteira, do qual ainda não é possível ter uma menção do impacto que suas invenções continuarão tendo nas futuras gerações, faz com que sua morte seja comparada a de John Lennon, presidente Kennedy ou Martin Luther King.

Esta comparação foi feita pelo amigo e assim como Jobs co-fundador da Apple, Steve Wozniak, em entrevista exclusiva ao canal americano CNN. A declaração foi baseada na importância histórica que o legado de Jobs significa para a tecnologia, e também por causa da repercussão mundial que a morte de Jobs causou na imprensa, e nas pessoas de todas as partes do mundo, sendo possível ver a comoção através da imprensa, e das redes sociais, que não falam em outra coisa até agora.

Outras pessoas importantes de se manifestaram quanto à perda de Jobs, como foi o caso do presidente dos EUA Barack Obama, que em uma declaração definiu bem o que foi Steve para os Estados unidos, e para o mundo: “Steve estava entre os maiores inovadores americanos – tinha a coragem de pensar diferente, e era ousado o suficiente para acreditar que ele poderia mudar o mundo, e talentoso o suficiente para fazê-lo.” E disse ainda: “Steve gostava de dizer que vivia cada dia como se fosse o último. Porque ele fez isso, ele transformou nossas vidas, redefiniu indústrias inteiras, e atingiu um dos feitos mais raros na história da humanidade: ele mudou a forma como cada um de nós vê o mundo.”

Até mesmo o principal concorrente da Apple e de Jobs durante muitos anos, Bill Gates (Microsoft) não deixou de se manifestar quanto à perda de Jobs “Estou verdadeiramente triste em saber da morte de Steve Jobs. Melinda e eu estendemos nossas sinceras condolências à sua família e amigos, e a todos que Steve tocou através de seu trabalho. Steve e eu nos conhecemos há quase 30 anos e fomos colegas, concorrentes e amigos ao longo de mais da metade de nossas vidas. O mundo raramente vê alguém que teve o impacto profundo Steve teve, cujos efeitos serão sentidos por muitas gerações. Para aqueles de nós que tivemos a sorte de começar a trabalhar com ele, foi uma honra insanamente grande. Vou sentir uma imensa falta de Steve.”

O criador do Facebook Mark Zuckerberg, a rede social com a maior evidência na atualidade disse sobre a morte de Jobs: “Steve, obrigado por ser um mentor e um amigo. Obrigado por mostrar que o que você constrói pode mudar o mundo. Vou sentir saudades”.

E quem não deixou de comentar a perda imensurável foram os co-fundadores do Google, como a declaração de Larry Page mostra: “Ele era um grande homem com resultados e brilho incríveis. Ele sempre me pareceu ser capaz de dizer, em poucas palavras, o que você realmente deveria ter pensado antes de pensar isso. Seu foco na experiência do usuário acima de tudo, sempre foi uma inspiração para mim. Ele foi muito gentil ao vir a mim quando me tornei CEO do Google e gastar seu tempo oferecendo conselhos e conhecimento, mesmo que ele não estivesse se sentindo bem. Meus sentimentos e do Google vão para sua família e a para a Apple.”

Serguei Brin não deixou de mencionar que se inspirou em Jobs. “Desde os primeiros dias do Google, Larry e eu sempre buscamos inspiração para a visão e liderança, e para isso precisamos olhar para mais, precisamos olhar para Cupertino. Steve, sua paixão pela excelência é sentida até mesmo por alguém que nunca tocou em um produto da Apple (incluindo o Macbook onde eu escrevo isso agora mesmo). Eu testemunhei isso pessoalmente nas poucas vezes em que nós nos encontramos. Todos nós no Google e, mais amplamente, todos envolvidos com tecnologia, vão perder muito com seu falecimento. Minhas condolências à família, amigos e colegas da Apple.”

Muitos famosos se manifestaram e sem duvidas vão continuar dizendo sobre a morte de Jobs e seus feitos em vida, pois as palavras ainda são poucas para expressar a importância e a genialidade do gentil e brilhante Steve Jobs.

Top