Imagem feita por fã de Steve Jobs vira hit na internet

Imagem feita por fã de Steve Jobs vira hit na internet

Fonte: Jonathan Mak Jonathan Mak nem imaginava que um desenho seu seria capaz de causar tanta repercussão em tão pouco tempo. O estudante de…

Por Redacao em 06/10/2011

Fonte: Jonathan Mak

Jonathan Mak nem imaginava que um desenho seu seria capaz de causar tanta repercussão em tão pouco tempo. O estudante de design da Universidade Politécnica de Hong Kong tem apenas 19 anos e já recebeu uma proposta de emprego por causa da sua homenagem.

“É a compreensão calada de que está faltando uma peça à Apple agora. O desenho meio que sugere sua ausência”, explica Mak. “Originalmente, eu ia colocar o logo preto modificado sob um fundo branco. Mas não pareceu melancólico o suficiente. Eu queria que fosse uma homenagem muito silenciosa.”

O desenho, que sugere a silhueta de Steve Jobs sobre a mordida da maçã na logo da Apple, se espalhou rapidamente desde que foi anunciado o falecimento do empresário. Em questão de horas, ela atraiu centenas de milhares de posts em todo o mundo. Camisetas e bonés comercializados no eBay já apresentam a estampa criada por Jonathan Mak e até mesmo o ator Ashton Kutcher adotou a imagem em seu perfil do Twitter.

O estudante confessa que a imagem fora criada em agosto, quando o CEO da Apple deixou o seu posto. No entanto, a ilustração não fez sucesso até que voltou a ser divulgada nesta quinta-feira (06/10). “Foi um dia maluco para mim… Estou animado e assustado ao mesmo tempo”, acrescentou Mak.

Top