Imagem feita por fã de Steve Jobs vira hit na internet

Imagem feita por fã de Steve Jobs vira hit na internet

Imagem feita por fã de Steve Jobs vira hit na internet

Redacao 06/10/2011 Tecnologia

Fonte: Jonathan Mak

Jonathan Mak nem imaginava que um desenho seu seria capaz de causar tanta repercussão em tão pouco tempo. O estudante de design da Universidade Politécnica de Hong Kong tem apenas 19 anos e já recebeu uma proposta de emprego por causa da sua homenagem.

“É a compreensão calada de que está faltando uma peça à Apple agora. O desenho meio que sugere sua ausência”, explica Mak. “Originalmente, eu ia colocar o logo preto modificado sob um fundo branco. Mas não pareceu melancólico o suficiente. Eu queria que fosse uma homenagem muito silenciosa.”

O desenho, que sugere a silhueta de Steve Jobs sobre a mordida da maçã na logo da Apple, se espalhou rapidamente desde que foi anunciado o falecimento do empresário. Em questão de horas, ela atraiu centenas de milhares de posts em todo o mundo. Camisetas e bonés comercializados no eBay já apresentam a estampa criada por Jonathan Mak e até mesmo o ator Ashton Kutcher adotou a imagem em seu perfil do Twitter.

O estudante confessa que a imagem fora criada em agosto, quando o CEO da Apple deixou o seu posto. No entanto, a ilustração não fez sucesso até que voltou a ser divulgada nesta quinta-feira (06/10). “Foi um dia maluco para mim… Estou animado e assustado ao mesmo tempo”, acrescentou Mak.

Outros artigos

Produtos que prometem colar pontas duplas

15/03/2013

Produtos que prometem colar pontas duplas

Quando os cabelos não vão bem, as mulheres vão ainda pior. Para elas, poucas coisas são tão desagradáveis e infelizes quanto o aparecimento de pontas duplas nos fios...

Sandálias Melissa Karl Lagerfeld 2013

20/12/2012

Sandálias Melissa Karl Lagerfeld 2013

A Melissa, uma das marcas de calçados mais queridas entre as mulheres, fechou parceria com Karl Lagerfeld. O estilista vai contribuir com uma coleção exclusiva e cri...