Imagem de lula gigante vira assunto em redes sociais

Uma foto falsa de uma lula gigante está causando muitos rumores sobre o assunto nas redes sociais. O animal teria 48 metros de comprimento,…

Uma foto falsa de uma lula gigante está causando muitos rumores sobre o assunto nas redes sociais. O animal teria 48 metros de comprimento, e sua imagem começou a ser propagada nas redes sociais recentemente, mas a imagem foi feita em 2011, por um site de humor, que afirmava que a lula enorme tinha aparecido em uma praia da Califórnia, nos Estados Unidos.

Lula enorme vira assunto em redes sociais (Foto: Divulgação)

A história criada pelo site dava conta de que a criatura tinha sido afetada pelo desastre nuclear da usina de Fukushima, no Japão, em 2011. Depois de um tempo, algumas pessoas começaram a espalhar a imagem pela internet, fazendo com que a falsa notícia virasse um viral.

Imagem voltou a circular na internet

Depois de tanto tempo que a farsa foi feita, a imagem a lula gigante voltou a ser compartilhada nas redes sociais. Muitos internautas começaram a espalhar o suposto flagra pela web de novo, sendo que muitos acreditavam que era verdadeira a denúncia.

O site que fez a montagem afirmava que “especialistas em gigantismo radiativo estavam certos de que o animal gigante seria resultado do acidente nuclear japonês, de acordo com o jornal online americano International Business Times”.

Imagem falsa continua sendo compartilhada nas redes sociais (Foto: Divulgação)

National Geographic detectou montagem ilusória em imagem de lula gigante

O canal de televisão National Geographic analisou a imagem e descobriu que se tratava de uma montagem, realizada a partir das imagens de uma baleia encalhada, que estava no Chile e de uma carcaça de lula gigante encontrada em uma praia na Espanha.

Imagem verdadeira comprada com imagem falsa (Foto: Divulgação)

De acordo com o canal National Geographic, a maior lula já registrada no planeta possui 13 metros de comprimento, quase cinco vezes menos que a da montagem que está circulando pela internet. Mesmo diante de tantas informações que dão conta da farsa, muitos ainda acham que a imagem é verdadeira e continuam compartilhando nas redes sociais fazendo desabafos contra o acontecido. E você, acha o que sobre as imagens curiosas?

Continuar Lendo  Secundum está de volta e com nova proposta para Blogosfera

Top