Iluminador para cada tipo de pele

Como o próprio nome diz, o papel do iluminador é dar brilho a áreas específicas do rosto como o alto das maçãs, os ossos…

O iluminador deve ser aplicado em pontos estratégicos do rosto. (Foto: Divulgação)

Como o próprio nome diz, o papel do iluminador é dar brilho a áreas específicas do rosto como o alto das maçãs, os ossos debaixo das sobrancelhas, o centro da testa e a ponta do queixo. Entretanto, existem muitos tons no mercado e é preciso escolher o ideal para a sua pele. Portanto, veja qual é o melhor iluminador para cada tipo de pele.

Existem iluminadores em 4 formas: em pó solto para ser aplicado rapidamente com um pincel, compacto para também ser aplicado com um pincel, líquido ou pastoso para ser usado com os dedos e misturado com base, batom ou gloss e o mousse, que é aplicado com os dedos e pode ser espalhado com uma esponja de látex.

Em seguida, você precisa saber que, para cada idade, um tipo de iluminador é o melhor. Se você é jovem e a sua pele é bem lisinha, qualquer um serve, mas se você já apresenta algumas marcas causadas pela idade ou por espinhas, o ideal é o iluminador líquido.

Agora, é importante saber que cada tom de iluminador combina com um tom de pele. A pele bem branca necessita ser iluminada com cores como a rosa clara, a prata e a dourada clara. Por ser uma pele luminosa, precisa de cores também luminosas. Sendo assim, se você usar cores mais escuras, o efeito pode ficar bem artificial e o local que era para ser iluminado ficará escurecido.

Peles claras pedem iluminadores luminosos. (Foto: Divulgação)

Mulheres com peles em tom médio, ou seja, apenas um pouco escuras precisam de um iluminador com cores abertas como a rosa, a prata e a dourada clara. Por outro lado, as de pele morena clara ficam lindas com tons claros e médios de dourado. Além disso, o prata fica maravilhoso, mas somente se for bem esfumado.

Peles morenas combinam perfeitamente com tons médios de dourado. (Foto: Divulgação)

Por fim, temos as peles negras, que precisam ficar longe dos tons ácidos de prata e dos super claros para não parecerem artificiais. Então, os tons ideais para elas são os dourados médios e os rosados. Lembre-se de que, quando mais escura for a pele, mais escuros precisam ser os tons dos iluminadores.

Peles negras ficam bem com iluminadores com tons médios de dourado ou do rosado. (Foto: Divulgação)

Os iluminadores são importantes para realçarem as partes bonitas do rosto feminino. Contudo, se não for escolhido o tom certo de iluminador para o seu tom de pele, o efeito causado pode ser o contrário, ou seja, o seu rosto ficará muito artificial e estranho.

Leia Também:  Descubra o que fazer para melhorar o refluxo do seu bebê em 10 dicas

Top