Iluminação Subaquatica Para Piscinas

As piscinas estão se tornando cada vez mais sofisticadas, prova disso é o uso da iluminação subaquática. O jogo de luzes no interior das…

Por Isabella Moretti em 25/04/2011

As piscinas estão se tornando cada vez mais sofisticadas, prova disso é o uso da iluminação subaquática. O jogo de luzes no interior das águas cria um efeito maravilhoso, principalmente durante a noite. Com esse sistema de iluminação moderno, o uso de spots em áreas externas tem sido deixado um pouco de lado.

A iluminação subaquática é uma forma elegante de decorar a piscina, destacando a cor do revestimento ou inovando a aparência com efeitos de luz. Tecnologia avançada está sendo usada para aprimorar a iluminação das piscinas, tornando-a mais ajustável as necessidades residenciais e diminuindo os gastos com o consumo de energia.

As pessoas costumam apreciar as piscinas com iluminação subaquática, principalmente para dar mergulhos durante a noite. O efeito de luzes pode ser simples ou mais colorido, tudo dependente das preferências dos moradores da casa. Algumas piscinas contam com esse sistema de iluminação como elemento decorativo e fazem sucesso nas festas.

As empresas especializadas em iluminação subaquática para piscinas trabalham com diferentes equipamentos para conseguir os melhores efeitos de luzes nos ambientes. Em propriedades residenciais é comum o uso do sistema tradicional, baseado em refletores com luz branca.

Os refletores que geram a luz branca no interior das piscinas ajudam a montar uma decoração externa agradável, moderna e sofisticada. São usados normalmente dentro da água com luzes que atingem grande alcance. O sistema costuma ser perfeito para piscinas internas e externas, principalmente para quem gosta de praticar natação durante a noite.

O sistema de luzes subaquáticas para piscinas funciona a partir da tecnologia LED, que modela através dos refletores uma iluminação perfeita para piscinas. Alguns equipamentos conseguem fazer um misto de luzes maravilhoso que varia automaticamente e cria um efeito extraordinário nas águas.

Antes de comprar qualquer refletor e instalá-lo, é importante elaborar um projeto de iluminação subaquática. Os refletores multicores ajudam a decorar áreas de lazer mais divertidas ou até mesmo piscinas que servem de cenário para festas. Possuem baixo gasto de energia devido ao sistema LED e são resistentes quando instaladas no interior das piscinas.

Alguns sistemas de iluminação são tão avançados que podem ter as funções de cores ajustadas por meio de controle remoto, mas tudo depende da sincronia e do tipo de equipamento que foi instalado. Piscinas de vinil, alvenaria e fibra combinam com a iluminação subaquática, independente do tamanho ou formato.

Os efeitos das luzes subaquáticas LED dependem muito do revestimento da piscina, quanto mais caro, maior será o destaque dessa iluminação projetada por refletores. Além de ser um sistema maravilhoso para o paisagismo de uma área, o equipamento também ajuda a tornar o espaço mais seguro, permitindo visualizar bem a piscina durante a noite. O jogo de luz realça o tamanho da piscina, cria ambientes mais aconchegantes, dinâmico e revoluciona as tendências de decoração externa. Esse tipo de iluminação subaquática também pode marcar presença em spas e ofurôs.

Antes de comprar os refletores e montar todo um sistema, é necessário conhecer dicas de iluminação para piscina e contratar profissionais especializados para lidar com esse tipo de projeto. Faça uma pesquisa de preços e explore ao máximo as informações sobre a tecnologia de luzes LED. Tenha cuidado com a escolha dos aparelhos, sempre se preocupando com os gastos da manutenção e valorizando as marcas que possuem prestígio no mercado.

Adicione tecnologia ao visual da sua piscina e se surpreenda com os resultados.

 

Top