Ilhas paradisíacas para visitar: roteiros

Quem não se lembra do filme romântico “Lagoa Azul”, com um lindo casal perdido em uma ilha deserta? Pois é, esse é o sonho…

Por Editorial MDT em 30/10/2011

Quem não se lembra do filme romântico “Lagoa Azul”, com um lindo casal perdido em uma ilha deserta? Pois é, esse é o sonho de muitas pessoas: ficar isolado em uma ilha paradisíaca apenas com a pessoa amada. Por isso, esse artigo traz um roteiro de ilhas paradisíacas para visitar em todo o mundo.

A ilha de Aruba, no Caribe, é considerada uma das mais lindas do planeta, pois está cercada por águas cristalinas e areias brancas e finas. A paisagem é magnífica e é possível ficar em pousadas ou em hotéis muito confortáveis que têm guarda-sóis feitos de palha para que os turistas se escondam do sol escaldante. Para quem gosta de mergulho, o fundo do mar de Aruba é irresistível, com animais e plantas marinhas, maravilhosos, escondidos em suas profundezas.

Na Polinésia Francesa, localiza-se a fantástica ilha de Bora Bora no meio do Oceano Pacífico que, além de ter belezas naturais incríveis, tem resorts surpreendentes construídos pela mão do homem. A ilha é cercada por uma laguna de águas mornas e azuis que é delimitada por um recife de corais que formam pequenas ilhotas. Dentro do arco formado pela laguna, há dois grandes picos, o Monte Pahia e o Monte Otemanu, que transformam a vista do local em um lugar paradisíaco.

A Austrália é um país tropical localizado do outro lado do planeta, e como ela fica em uma ilha, é cercada por água e belas ilhas. Entre elas, encontra-se a Ilha de Hayman, na região de Queensland. Ela é pequena, porém, de beleza magnífica que surpreende os olhos de qualquer turista desejoso de contato intenso com a natureza e de muito banho de sol. Nela, existe apenas um hotel, o suntuoso Hayman Island Resort, que traz todo o luxo e o conforto para as suas férias.

O litoral da Grécia é todo recortado por formações rochosas brancas. Portanto, há inúmeras ilhas no local que foram retratadas no cinema e na televisão. Entre elas, a Ilha de Milos é a mais famosa, principalmente por causa das suas águas cristalinas, areias macias e as rochas procedentes de lavas vulcânicas. Além do mais, há uma bela construção urbana colorida e alegre no meio dessas rochas, que cria um aspecto nostálgico na ilha.

No Brasil, temos a ilha de Fernando de Noronha, pertencente ao estado de Pernambuco, nordeste brasileiro. A ilha, que já foi um presídio no passado, hoje é um dos locais mais visitados pelos turistas do país e do mundo por causa das suas belezas naturais. Cercada por águas límpidas,  é possível mergulhar em meio a animais e plantas marinhos. Ela é um ótimo destino para quem procura paz e sossego em território nacional.

Reserve um tempo para você e o seu grande amor. Passem as suas próximas férias em uma ilha paradisíaca para se esquecerem do agito das grandes cidades e para terem momentos inesquecíveis a dois.

Top