IFSC cursos gratuitos a distância 2017

Se você mora em Santa Catarina e está à procura de cursos gratuitos a distância 2017, não deixe de conhecer a nova oferta de qualificações disponibilizada pelo IFSC em várias cidades, para os próximos meses.

IFSC cursos gratuitos a distância 2017 (Foto: Reprodução IFSC)

Uma das principais instituições de ensino público do estado, o Instituto Federal de Santa Catarina oferece cursos grátis nas modalidades de ensino técnico, superior e pós-graduação, cujas aulas acontecem nos campi espalhados por diversos municípios.

E além da modalidade presencial, há os cursos online grátis IFSC, que atendem aos estudantes sem disponibilidade para frequentar as salas de aula diariamente, além daqueles que residem em cidades onde a instituição não está presente.

CONTEÚDO

IFSC cursos gratuitos a distância 2017

Estude de casa ou de qualquer lugar, usando um computador conectado à web (Foto Ilustrativa)

O catálogo de cursos gratuitos a distância Instituto Federal SC 2017 promete boas novidades para quem deseja se qualificar e se especializar, estudando sem sair de casa, acompanhando as aulas via internet.

Na modalidade de pós-graduação online grátis, por exemplo, o Centro de Referência em Formação e Educação a Distância (CERFEAD) começou a divulgar algumas opções de especialização que estarão disponíveis no primeiro semestre de 2017, para quem já concluiu o ensino superior.

Formação Continuada em Responsabilidade Socioambiental, Formação Continuada em Educação a Distância: tutoria e mediação pedagógica, Formação Continuada em Tecnologias para a Educação e Formação Continuada em Gestão: Trabalho em Equipe fazem parte da oferta de cursos gratuitos de pós a distância IFSC 2017.

O Instituto também deve disponibilizar vagas para cursos técnicos a distância gratuitos, como o de Informática, oferecido no segundo semestre de 2016, mas ainda vai divulgar a oferta para o ensino técnico. As informações sobre pré-requisitos, próximos processos seletivos e vagas abertas podem ser obtidas na página do Cerfead e nos editais IFSC.

IFSC cursos superiores gratuitos 2017

O IFSC também vai selecionar alunos para os cursos de graduação presenciais, nesse início de 2017 (Foto Ilustrativa)

A instituição também vai abrir a seleção para cursos superiores IFSC gratuitos 2017, na modalidade presencial, que acontecerá através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação.

No total estarão disponíveis 830 vagas, distribuídas entre 20 campi, nas cidades de Florianópolis, Chapecó, Joinville, Criciúma, Tubarão, São José e Lages, entre outras. São mais de 40 opções de graduações, variando conforme o município.

Alguns dos cursos gratuitos de graduação Instituto Federal SC para o 1º semestre de 2017 são Engenharia (várias habilitações), Design de Moda, Sistemas de Informação, Alimentos, Hotelaria, Gastronomia, Fabricação Mecânica e Processos Químicos.

IFSC Sisu 2017 inscrição

Os campi IFSC estão espalhados por várias cidades (Foto: Reprodução IFSC)

Para participar dessa seleção é preciso ter participado do Enem 2016, obtendo nota igual ou superior a 300 pontos na redação. As inscrições IFSC Sisu 2017 1º semestre serão abertas ainda em janeiro, e para maiores informações acesse o site www.ifsc.edu.br/ingresso-sisu.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0