IFSC cursos de formação do Pronatec 2015

IFSC cursos de formação do Pronatec 2015 terá uma grande oferta de vagas em todo o estado de Santa Catarina, para as novas turmas do projeto, cujas aulas estão previstas para começar no próximo mês de setembro.

IFSC cursos de formação do Pronatec 2015 (Foto Ilustrativa)

De acordo com o Instituto Federal de Santa Catarina, estarão disponíveis um total de 3.715 vagas em cursos gratuitos, entre qualificações das modalidades de Formação Inicial e Continuada e Ensino Técnico.

Na oferta de cursos grátis em Santa Catarina há ainda 580 vagas para cursos da modalidade Mulheres Mil, com aulas voltadas para a cidadania, geração de renda e questões de gênero, que são destinadas exclusivamente às mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Cursos Técnicos Superiores Profissionais 2015

IFSC cursos de formação do Pronatec 2015

Cursos da área de vestuário fazem parte da oferta (Foto Ilustrativa)

Para essas novas turmas de cursos gratuitos IFSC Pronatec 2015, serão oferecidos 74 cursos de Formação Inicial e Continuada e dois cursos técnicos, cujas aulas acontecerão em diferentes cidades do estado de Santa Catarina.

Os cursos grátis Pronatec Santa Catarina incluem opções como Recepcionista, Torneiro Mecânico, Operador de Computador, Inglês Básico, Espanhol Básico, Confeiteiro, Padeiro, Artesão em Pintura de Tecido, Agricultor Familiar, Barista, Salgadeiro, Pizzaiolo, Assistente Administrativo e Zelador.

Opções na área de alimentação também estão disponíveis (Foto Ilustrativa)

Também há vagas para cursos gratuitos Pronatec de Manicure e Pedicure, Mestre de Obras, Desenhista de Topografia, Costureiro Industrial e Pescador Profissional, entre vários outros. No caso dos cursos técnicos grátis, as opções são Técnico em Logística e Técnico em Segurança do Trabalho.

Saúde e Secitec promove cursos do Pronatec 2015

A oferta varia de acordo com a cidade, lembrando que alguns dos municípios atendidos são Florianópolis, Jaraguá do Sul, Palhoça, Blumenau, Ponte Alta, Chapecó, Pinhalzinho, Laguna e Joinville. Confira a lista completa de cursos e municípios no site do IFSC.

Como se inscrever

As vagas estão distribuídas pelas unidades do IFSC em diversas cidades do estado (Foto Ilustrativa)

As inscrições para os cursos gratuitos em Santa Catarina devem ser feitas nas prefeituras, Sine, Secretarias de Educação, CRAS e Sindicatos, entre outras instituições. Verifique, na página do IFSC, os endereços e telefones dos órgãos responsáveis pelos cursos em sua cidade.

Cursos gratuitos de tecnologia em Recife 2015

Todas as informações sobre a seleção, quantidade de vagas e pré-requisitos, entre outros detalhes, podem ser obtidos nas unidades do Instituto Federal SC.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0