IFSC abre novos cursos técnicos para 2015

PUBLICIDADE

IFSC abre novos cursos técnicos para 2015, oferecendo novas possibilidades de formação profissional para os moradores de quatro cidades do interior do estado de Santa Catarina, que poderão concorrer às vagas já no próximo processo seletivo.

IFSC abre novos cursos técnicos para 2015 (Foto: Divulgação)

Os novos cursos técnicos do IFSC são de Agropecuária, Guia de Turismo e Mecânica (oferecido em dois campi), disponibilizados nas unidades da instituição localizadas nas cidades de Itajaí, Garopaba, Xanxerê e São Miguel do Oeste.

Além de uma ampla oferta de cursos técnicos, nas modalidades integrado, concomitante e subsequente, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) também possui vários cursos de graduação, nas modalidades bacharelado, licenciatura e superiores de tecnologia. Todos eles são cursos gratuitos.

PUBLICIDADE

SENAI SC: cursos gratuitos regulares

Graduação a distância grátis SC: EAD gratuito UFSC

IFSC abre novos cursos técnicos para 2015

Uma das novidades é o curso técnico em Mecânica (Foto: Divulgação)

Uma das novas opções da instituição, o curso técnico de Agropecuária será oferecido no campus São Miguel do Oeste, na modalidade concomitante. Ele é noturno, tem duração de quatro semestres e possui 40 vagas para a primeira turma.

Já o curso técnico de Guia de Turismo estará disponível no campus Garopaba, na modalidade subsequente (é preciso ter ensino médio completo para fazê-lo). A oferta também é de 40 vagas, para a primeira turma, no turno da noite, e a duração é de três semestres.

PUBLICIDADE

E o curso técnico de Mecânica será oferecido na modalidade concomitante, no campus Xanxerê, onde as aulas serão à noite, e na modalidade integrado, no campus Itajaí, com aulas no período matutino. A duração é de quatro semestres e há 40 vagas em cada unidade citada.

Vestibular IFSC 2015

O curso técnico em Agropecuária é outra das novidades (Foto: Divulgação)

Os interessados em fazer os novos cursos IFSC 2015 devem se inscrever para o Vestibular IFSC 2015, que vai selecionar candidatos para um total de 3.455 vagas, distribuídas por 17 cidades, incluindo os demais cursos da instituição, para as aulas com início no primeiro semestre do ano que vem.

PUBLICIDADE

As inscrições para o processo seletivo do 1º semestre de 2015 do IFSC podem ser feitas através do Portal de Ingresso, até o dia 3 de novembro. A taxa de participação custa R$ 30.

Outras informações sobre os cursos gratuitos IFSC

Os interessados em ingressar nesses e em outros cursos devem fazer o Vestibular IFSC 2015 (Foto: Divulgação)

Para saber maiores informações a respeito dos cursos gratuitos IFSC, acesse a página Guia de Cursos da instituição. Nela, você encontra todos os detalhes sobre cada um dos cursos oferecidos pelo IFSC.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.