IFRS cursos gratuitos em Caxias do Sul 2016

Estão abertas as inscrições para IFRS cursos gratuitos em Caxias do Sul 2016. Se você tem vontade de adquirir uma formação profissional, então participe do processo seletivo do Instituto Federal do Rio Grande do Sul. Leia a matéria para conhecer melhor as vagas e os cursos ofertados.

IFRS cursos gratuitos em Caxias do Sul 2016. (Foto Ilustrativa)

O IFRS é uma instituição de ensino do Governo Federal, que se encarrega de oferecer cursos gratuitos e de qualidade para toda a população gaúcha. A escola de Caxias do Sul trabalha com cursos técnicos e superiores, formando assim profissionais para trabalhar nas mais diversas áreas.

Leia mais: Cursos Gratuitos em Bento Golçalves – IFRS

CONTEÚDO

IFRS cursos gratuitos em Caxias do Sul 2016

Há um total de 290 vagas IFRS cursos gratuitos em Caxias do Sul 2016. Essas oportunidades contemplam os turnos da manhã, da tarde e da noite. Os alunos que forem aprovados no processo seletivo serão convocados para participar das turmas do 1º semestre de 2016.

Há 290 vagas na escola de Caxias do Sul. (Foto Ilustrativa)

Cursos gratuitos IFRS 2016

Os cursos gratuitos oferecidos pelo Instituto Federal em Caxias do Sul podem ser classificados em três modalidades:

Técnicos integrados/Concomitantes

Os estudantes de ensino médio que desejam aprender uma profissão podem participar dessa modalidade. As habilitações disponíveis na cidade gaúcha são: Fabricação Mecânica, Plástico e Química. A duração de cada curso é de 8 semestres. Consulte o edital.

Há vagas abertas para o curso de técnico em química. (Foto Ilustrativa)

Técnicos subsequentes ao Ensino médio

Quem já concluiu o ensino médio também tem a chance de estudar no IFRS. Através da modalidade subsequente, é possível participar do curso de Plástico, que, por sua vez, tem duração de quatro semestres. Consulte o edital.

Saiba mais: Vagas de emprego em Caxias do Sul

Cursos superiores

Pensando em ajudar a realizar o sonho da faculdade, o instituto federal oferece duas opções de cursos superiores gratuitos em Caxias do Sul. São eles: Licenciatura em Matemática e Tecnologia em Processos Metalúrgicos. Ambos possuem duração de 8 semestres. Consulte o edital.

A distribuição das 290 vagas será feita da seguinte forma: 40 para Licenciatura em Matemática, 35 para Tecnologia em Processos Metalúrgicos, 60 para Plásticos, 60 para Química e 60 para Fabricação Mecânica.

Processo seletivo

A prova de seleção será aplicada no dia 6 de dezembro. (Foto Ilustrativa)

O processo seletivo consiste em uma prova objetiva, que será aplicada no dia 6 de dezembro de 2015. Os candidatos terão que responder questões sobre as principais áreas do conhecimento, de acordo com o nível de dificuldade de cada modalidade.

Veja também: Cursos técnicos gratuitos Caxias do Sul 2015

Inscrições abertas

As inscrições IFRS cursos gratuitos em Caxias do Sul 2016 podem ser realizadas pela internet, basta acessar o site oficial da instituição e preencher um formulário online. Também é preciso pagar uma taxa para validar a participação no valor de R$ 35 ou R$ 50 (depende do nível do curso). Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre cursos grátis.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0