IFRJ: Cursos técnicos gratuitos em Piraí 2012

PUBLICIDADE

O polo Piraí do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRJ) está com inscrições abertas até o dia 19 de outubro. No total, são 90 oportunidades, sendo que 30 estão disponíveis em cada modalidade: Agente Comunitário de Saúde, Lazer e Serviços Públicos, ministrados por meio da educação à distância (EAD). Como as aulas acontecem sem custo para o aluno, essa pode ser a oportunidade que estava faltando para as pessoas de baixa renda conquistarem um diferencial diante do mercado de trabalho.

Confira mais oportunidades disponibilizadas para cursos gratuitos em Piraí – Senai RJ 2012

 

PUBLICIDADE
Alguns cursos gratuitos são à distância (Foto: Divulgação)

Inscrições para os cursos gratuitos de Piraí

As pessoas interessadas em realizar um dos cursos gratuitos em Piraí têm que se inscrever através do site do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (http://www.ifrj.edu.br/concursos/educacao-distancia-aluno). Por meio do portal eletrônico o candidato precisa também imprimir o boleto da taxa de inscrição no valor de R$ 20,00, que é pagável em qualquer banco.

Leia mais sobre: Cursos técnicos gratuitos da Faetec de Piraí

 

Acesse o site do IFRJ para mais informações (Foto: Divulgação)

Pré-requisitos para participação nos cursos de Piraí

Para ter direito a concorrer a uma das vagas disponibilizadas para os cursos gratuitos de Piraí, o candidato deve comprovar que completou ou que cursará, em 2013, a 2ª ou 3ª séries do Ensino Médio. A avaliação de seleção, de múltipla escolha, está marcada para o dia 25 de novembro e constará de 50 questões, 25 de Língua Portuguesa e 25 de matemática. O resultado será divulgado em 6 de dezembro.

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos de informática, Piraí RJ 2012

O polo presencial de Piraí fica na Escola Municipalizada Lúcio de Mendonça, na Rua Roberto Silveira, nº 25, Centro, telefone (24) 2431-1904, e funciona de terça a sexta-feira,das 18h às 21h, e sábado, das 8h às 11h.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.