IFPR 2012: vagas, inscrições abertas

O IFPR (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná), deu início na última terça-feira, 3 de janeiro, as inscrições para o vestibular…

O IFPR oferece prioridade para alunos que fizerem ensino técnico na instituição (Foto: Divulgação)

O IFPR (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná), deu início na última terça-feira, 3 de janeiro, as inscrições para o vestibular 2012 para seleção de estudantes interessados em preencher as vagas para os cursos superiores. Ao todo serão oferecidas 340 vagas, em 17 cursos tecnológicos, de bacharelado e de licenciatura, ministrados nas cidades de Paranaguá, Curitiba, Palmas e Londrina.

Os alunos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no ano passado (2011), terão direito a 60% das vagas dos cursos de bacharelado e tecnologia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná. Além disso, os alunos que fizeram curso técnico na instituição terão direito a 40% das vagas  para os cursos de graduação (bacharelado). Para os alunos que farão licenciatura, a divisão procede da seguinte forma: 40% das vagas serão destinadas para quem fez o Enem 2011; 20% para os estudantes de cursos técnicos de nível médio do IFPR e 40% para docentes do Magistério da Educação Básica.

As inscrições vão até o dia 23 de janeiro (Foto: Divulgação)

Os interessados em ser inscrever para as vagas na instituição de ensino deverão participar do Vestibular 2012. A inscrição para o vestibular acontece até o dia 23 de janeiro, no campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná, de cada cidade. Acesse o link www.ifpr.edu.br e confira os endereços para a realização das inscrições.

Os alunos que realizaram o Enem terão beneficios (Foto: DIvulgação)

 

Sobre a seleção dos candidatos:

Para que realizou o Enem em 2011, o critério de seleção será a média de pontos na área de interesse de cada curso pretendido. Também serão realizadas avaliação específicas para cada curso. Já os candidatos a  cursos técnicos participarão de um sorteio, sendo necessário que um representante legal, ou o candidato presencie o procedimento. Os sorteios acontecerão nos campi, às 14h do dia 03 de fevereiro.

Leia Também:  Concurso Banco do Brasil 2016 inscrições abertas

Os docentes do Magistério da Educação Básica serão escolhidos de acordo com os seguintes critérios: tempo de magistério na rede pública de educação básica; vínculo atual de professor na rede pública de educação básica; residência na área de abrangência do Núcleo Regional de Educação onde o campus estiver inserido e tempo total de magistério.

A nota do Vestibular 2012 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná será divulgado a partir das 9h do dia 7 de fevereiro. Os aprovados deverão efetuar matrícula nos dias 09 e 10 (fevereiro), na Secretaria Acadêmica do respectivo campus. Para mais informações acesse o site as instituição.

Top