IFPI inscrições para cursos gratuitos no Piauí 2016

O IFPI está oferecendo mais de 1,6 mil vagas para cursos gratuitos no Piauí 2016. Essa pode ser a oportunidade que você tanto esperava para se qualificar e conquistar espaço no mercado de trabalho. Leia a matéria e veja informações sobre cursos, inscrições e prova.

O IFPI está recrutando alunos para cursos técnicos. (Foto Ilustrativa)
O IFPI está recrutando alunos para cursos técnicos. (Foto Ilustrativa)

 

O Instituto Federal do Piauí se destaca como uma das mais importantes instituições de ensino profissionalizante do estado. Neste segundo semestre de 2016, ele espera formar novas turmas de alunos para ocupar 1.630 vagas.

CONTEÚDO

Cursos gratuitos no Piauí 2016

O novo processo seletivo IFPI 2016 vai distribuir oportunidades para cursos técnicos nas seguintes cidades piauienses: Campo Maior, Teresina, Valença, São Raimundo Nonato, São João do Piauí, Cocal, Corrente, Floriano, José de Freitas, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Picos, Pedro II, Pio IX e Piripiri.

Das vagas abertas IFPI 2016, 50% são voltadas para candidatos egressos na rede pública de ensino. Já 5% são destinadas aos portadores de algum tipo de deficiência.

Lista de cursos técnicos IFPI 2016

Edificações é uma opção de curso técnico. (Foto Ilustrativa)
Edificações é uma opção de curso técnico. (Foto Ilustrativa)

– Técnico em Administração
– Técnico em Informática
– Técnico em Alimentos
– Técnico em Agricultura
– Técnico em Meio Ambiente
– Técnico em Edificações
– Técnico em Eletromecânica,
– Técnico em Fruticultura
– Técnico em Mineração,
– Técnico em Informática para Internet
– Técnico em Agropecuária
– Técnico em Eletrotécnica
– Técnico em Restaurante e Bar
– Técnico em Guia de Turismo
– Técnico em Segurança do Trabalho
– Técnico em Mecânica
– Técnico em Cozinha
– Técnico em Refrigeração
– Técnico em Vestuário
– Técnico em Contabilidade
– Técnico em Saneamento
– Técnico em Estradas
– Técnico em Agroindústria
– Técnico em Análises Clínicas

Quem pode participar?

Para participar dos cursos concomitantes IFPI 2016, é preciso estar matriculado a partir do 1º ano do ensino médio. Já no caso da modalidade subsequente, o candidato deve ter concluído o ensino médio ou estar concluindo.

Inscrições para cursos IFPI 2016

Faça a sua inscrição até 19 de junho. (Foto Ilustrativa)
Faça a sua inscrição até 19 de junho. (Foto Ilustrativa)

As inscrições para o processo seletivo IFPI 2016 seguem abertas de 01 a 19 de junho de 2016. As pessoas interessadas em disputar uma das vagas devem acessar o site oficial da instituição, preencher o formulário e imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$30,00. Essa taxa deve ser paga nas agências ou caixas eletrônicos do Banco do Brasil.

As provas do IFPI serão aplicadas no dia 10 de julho, das 8h às 12h. Os candidatos terão que resolver 60 questões de múltipla escolha, das disciplinas de Português e Matemática. O gabarito oficial será divulgado no mesmo dia do exame, só que no período da tarde. O resultado final, por sua vez, será publicado no dia 1º de agosto.

E aí? Ficou alguma dúvida sobre os cursos gratuitos no Piauí 2016? Leia o edital do processo seletivo para obter mais informações.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0