IFPI: Cursos técnicos EAD 2012

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) abriu inscrições para 1.450 oportunidades em cursos técnicos à distância. Os candidatos inscritos terão que passar por um…

Por Élida Santos em 13/08/2012

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) abriu inscrições para 1.450 oportunidades em cursos técnicos à distância. Os candidatos inscritos terão que passar por um processo de seleção por meio de prova e farão testes de Língua Portuguesa e Matemática. O resultado final deverá ser divulgado até 31 de agosto.

Para fazer inscrição é preciso acessar o site da instituição ou ir até o IFPI (Foto: Divulgação)

Leia também: SENAI Teresina, Cursos Gratuitos Piaui

Inscrições para os cursos à distância do IFPI

Os interessados em participar das aulas à distância do Instituto Federal do Piauí, podem se inscrever até a sexta-feira (17 de agosto). As vagas estão distribuídas nos polos localizados nos municípios de Corrente, Angical, Floriano, Picos, Piripiri, Parnaíba, Paulistana, São Raimundo Nonato, Teresina e Uruçuí. Para se inscrever basta acessar o site do IFPI e preencher o cadastro. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de agosto.

Para Parnaíba foram reservadas 200 oportunidades sendo que 50 são para Técnico em Serviços Públicos.Outras 50 vagas são para Técnico em Segurança do Trabalho e mais 50 para Técnico em Informática para Internet. As 50 oportunidades restantes nos cursos à distância nesse polo é para Técnico em Eventos. Podem concorrer as oportunidades candidatos que já concluíram a 3ª série do Ensino Médio.

Aproveite essa chance de se destacar no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Confira também: Cursos gratuitos Sesc PI 2012

Inscrição pessoalmente no IFPI

Podem se inscrever pessoalmente até o dia 17 de agosto de acordo com o horário de atendimento de cada Campus/Polo IFPI, mediante o preenchimento do Formulário de Inscrição, impressão do Boleto Bancário (GRU Simples) e o pagamento da taxa de inscrição, quem não tem acesso à internet ou prefere fazer o cadastro pessoalmente.

Taxa de inscrição cursos à distância IFPI

O pagamento da taxa de inscrição será feito, exclusivamente, através de Boleto Bancário (GRU Simples), disponível no mesmo site onde cada pessoa faz a inscrição. O valor da contribuição será de R$ 20,00 para candidatos os de Escolas Privadas e  R$ 10,00 (dez reais) para estudantes de Escolas Públicas. O pagamento do boleto poderá ser realizado até o dia 17 de agosto de 2012, obedecendo ao horário do sistema bancário.

Cotas para estudantes de escolas públicas

Pelo menos, 50% das oportunidades nos cursos à distância serão reservadas aos candidatos que tiverem cursando a educação básica (ensino fundamental e médio), integralmente, em escolas públicas ou filantrópicas. O inscrito que se enquadra na política de cotas cotista deverá obrigatoriamente realizar a inscrição de forma presencial.

 

Top