IFMS cursos técnicos profissionais 2015

Estão abertas as inscrições para IFMS cursos técnicos profissionais 2015, processo seletivo que traz um total de 262 vagas em cursos gratuitos, distribuídas por seis municípios do estado, oferecendo uma ótima opção de qualificação.

IFMS cursos técnicos profissionais 2015 (Foto Ilustrativa)

De acordo com o Instituto Federal do Mato Grosso do Sul, há reserva de vagas para candidatos oriundos de escolas da rede pública, que tenham renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio e para os que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

Cursos técnicos Rio de Janeiro gratuitos – CEFET-RJ

CONTEÚDO

IFMS cursos técnicos profissionais 2015

Os cursos gratuitos do IFMS contam com vagas para alunos a partir dos 14 anos de idade (Foto Ilustrativa)

Para essa nova oferta de cursos gratuitos IFMS 2015 segundo semestre, 147 vagas são para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) para qualificação profissional, nas cidades de Dourados, Aquidauana, Nova Andradina e Jardim.

Trata-se de cursos grátis como Desenhista de Móveis, Operador de Computador, Desenhista da Construção Civil, Condutor Cultural Local e Agente de Desenvolvimento Cooperativista, destinados aos candidatos com idade mínima de 14 anos (a escolaridade varia conforme a qualificação).

Já as outras 115 vagas são para cursos técnicos subsequentes gratuitos, ofertadas nos municípios de Ponta Porã, Três Lagoas, Aquidauana e Nova Andradina. Nesse caso, os candidatos devem ter concluído o ensino médio para concorrer às oportunidades.

Cursos gratuitos Fundação Idepac 2015

As vagas de cursos técnicos gratuitos IFMS são para os cursos de Técnico em Informática, Técnico em Zootecnia, Técnico em Desenho da Construção Civil, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Informática para Internet e Técnico em Manutenção e Suporte em Informática.

Inscrições pela internet

As oportunidades são para seis unidades do IFMS (Foto Ilustrativa)

As inscrições para os cursos grátis IFMS devem ser feitas através do site http://selecao.ifms.edu.br. No caso dos cursos FIC, o cadastro vai até o dia 30 de julho, enquanto para os cursos técnicos, é possível se inscrever até 13 de agosto.

Seleção acontecerá por meio de sorteios

Os novos alunos da instituição serão selecionados através de sorteios eletrônicos (Foto Ilustrativa)

A seleção para os novos alunos dos cursos gratuitos no Mato Grosso do Sul será através de sorteios eletrônicos abertos ao público. A divulgação da primeira chamada e a matrícula dos aprovados acontecerá em agosto.

Cursos gratuitos em Guarulhos 2015

O cronograma do processo seletivo e todas as outras informações sobre os cursos IFMS podem ser conferidas nos editais (cursos FIC, cursos técnicos).

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0