IFMS cursos técnicos e qualificação 2016

Saiba mais sobre IFMS cursos técnicos e qualificação 2016. O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul publicou dois editais com o objetivo de…

Por Isabella Moretti em 18/02/2016

Saiba mais sobre IFMS cursos técnicos e qualificação 2016. O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul publicou dois editais com o objetivo de formar novas turmas para os cursos profissionalizantes gratuitos.

IFMS cursos técnicos e qualificação 2016. (Foto Ilustrativa)

IFMS cursos técnicos e qualificação 2016. (Foto Ilustrativa)

As pessoas que estão em busca de oportunidades de trabalho devem investir na educação profissional. O IFMS é uma instituição referência nessa modalidade, afinal, promove cursos que reconhecem as necessidades da região e aumentam as chances de encontrar emprego. Em seus novos editais, publicados recentemente, o instituto espera ocupar 550 vagas para cursos em 6 municípios.

Leia mais: Cursos a Distância Grátis MS, Cursos EAD Gratuitos IFMS

IFMS cursos técnicos e qualificação 2016

Confira a seguir mais detalhes sobre IFMS cursos técnicos e qualificação 2016:

Cursos técnicos IFMS 2016

Os cursos técnicos do IFMS serão ofertados na modalidade subsequente, ou seja, para os estudantes que já concluíram o ensino médio. De acordo com o Edital 004/2016, há 200 vagas disponíveis, que contemplam as unidades do instituto em Campo Grande, Nova Andradina e Ponta Porã.

As inscrições para os cursos de nível técnico no IFMS poderão ser realizadas entre os dias 23 de fevereiro e 9 de março. Para se inscrever, basta acessar o site oficial do instituto e preencher um formulário de cadastro.

Técnico em informática para internet é uma opção de curso. (Foto Ilustrativa)

Técnico em informática para internet é uma opção de curso. (Foto Ilustrativa)

As vagas contemplam os cursos de técnico em informática, técnico em zootecnia, técnico em agricultura e técnico em informática para internet. A seleção dos alunos será realizada através de sorteio eletrônico, que acontecerá no dia 11 de março.

Saiba mais: IFMS inscrições para cursos técnicos 2015

Cursos de qualificação IFMS 2016

Através do Edital 002/2016, o IFMS anunciou a abertura de 350 vagas para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). O objetivo é ampliar o acesso à qualificação profissional, a fim de ajudar vários jovens a conquistar o primeiro emprego.

As oportunidades FIC são voltadas para pessoas com mais de 14 anos. A escolaridade mínima exigida varia de acordo com o curso. Os títulos disponíveis no momento são: libras básico, desenhista de construção civil, beneficiador de minérios, programador web, soldador, agente de desenvolvimento cooperativista, operador de computador, eletricista industrial e reparador de circuitos eletrônicos.

Também há vagas para o curso de eletricista industrial. (Foto Ilustrativa)

Também há vagas para o curso de eletricista industrial. (Foto Ilustrativa)

O IFMS montará novas turmas de cursos FIC para as cidades de Três Lagoas, Nova Andradina, Corumbá e Aquidauana. O prazo de inscrição é de 23 de fevereiro a 9 de março de 2016. Já o sorteio está marcado para 11 de março.

Veja também: Pronatec IFMS cursos de qualificação profissional 2015

Para fazer a inscrição no IFMS cursos técnicos e qualificação 2016, basta acessar o site www.ifms.edu.br/centraldeselecao. Preencha o formulário de cadastro e aguarde o resultado do sorteio. O início das aulas está marcado para 5 de abril. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre cursos gratuitos.

 

Top