IFMA cursos profissionalizantes no interior 2016

Saiba mais sobre IFMA cursos profissionalizantes no interior 2016. O Instituo Federal do Maranhão está com inscrições abertas para um novo processo seletivo. O objetivo é recrutar alunos para preencher mais de 1000 vagas de educação profissional. Leia a matéria para conferir detalhes sobre os cursos e veja como se inscrever.

IFMA cursos profissionalizantes no interior 2016. (Foto Ilustrativa)
IFMA cursos profissionalizantes no interior 2016. (Foto Ilustrativa)

O IFMA se destaca como uma das principais instituições de ensino profissionalizante do estado. Ele forma mão-de-obra para atuar em diferentes áreas, através de cursos sem qualquer tipo de custo e de alta qualidade. No momento, o instituto está recebendo inscrições para o processo seletivo do 2º semestre de 2016.

Leia mais: IFMA cursos técnicos em agropecuária 2016

CONTEÚDO

IFMA cursos profissionalizantes no interior 2016

As 1040 vagas IFMA cursos profissionalizantes no interior 2016 contemplam 16 carreiras. O processo seletivo será realizado com a finalidade de recrutar alunos para os campi de Timon e Viana, São Raimundo das Mangabeiras, Barreirinha, Carolina, Coelho Neto, Grajaú, Pedreiras, São José de Ribamar, São João dos Patos, Rosário e Porto Franco.

Cursos gratuitos IFMA 2016

Há vagas para o curso de técnico em informática. (Foto Ilustrativa)
Há vagas para o curso de técnico em informática. (Foto Ilustrativa)

Os cursos gratuitos do IFMA são de nível técnico e formam jovens profissionais para atuar no setor produtivo. Os títulos com vagas abertas são:

Administração
Agenciamento de Viagem
Agronegócio
Análises Químicas
Automação Industrial
Edificações
Eletromecânica
Geoprocessamento
Informática
Informática para Internet
Meio Ambiente
Petróleo e Gás
Recursos Humanos
Rede de Computadores
Restaurante e Bar
Vestuário

Saiba mais: Cursos gratuitos no Maranhão 2015

Inscrições abertas

As pessoas interessadas em disputar uma das vagas devem efetuar a inscrição entre os dias 16 de fevereiro e 6 de março, no portal IFMA. Após preencher o formulário de inscrição, é preciso gerar um boleto e pagar a taxa, no valor de 20 reais.

Processo seletivo

O processo seletivo consiste em uma prova objetiva de múltipla escolha com 40 questões, sendo 20 de Matemática e outras 20 de Língua Portuguesa. A aplicação do exame está marcada para o dia 24 de abril. A divulgação do resultado final acontecerá no dia 13 de maio.

O curso de edificações tem grande procura. (Foto Ilustrativa)
O curso de edificações tem grande procura. (Foto Ilustrativa)

Os candidatos aprovados no processo seletivo terão que comparecer ao campus do IFMA para fazer a matrícula, entre os dias 16 e 27 de maio. Os estudantes da lista de excedentes poderão efetuar a matrícula entre os dias 01 e 06 de junho.

Veja também: Cursos grátis SENAI Maranhão

Se você mora em uma cidade no interior maranhense, então aproveite as oportunidades IFMA cursos profissionalizantes no interior 2016. O conteúdo programático do processo seletivo está disponível no edital oficial. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre educação profissional.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0